23.7.10

Prêmio contempla arquitetos e designers de todo o País


Os mais atuantes arquitetos e designers de interiores de todo o Brasil serão contemplados com o Prêmio TOP 100 KAZA, entre os dias 26 e 29 de agosto de 2010, em uma cerimônia no Club Med Itaparica, no litoral da Bahia. O evento, que está em sua terceira edição e revela o retrato do segmento no País, contará com a presença de empresários, formadores de opinião e profissionais renomados do setor da alta decoração brasileira.

Idealizado e promovido pela Ação Editora e pela revista KAZA, o Prêmio TOP 100 KAZA é resultado de um mapeamento de projetos de destaque e de avaliação do mercado, com a participação e a indicação de importantes núcleos de Arquitetura e Decoração do País: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

“O Prêmio TOP 100/KAZA valoriza e contempla os profissionais mais atuantes do mercado, os mais requisitados pelo consumidor final, por isso representa a mobilização do mercado de Arquitetura e Decoração em cada região”, ressalta Ronaldo Gomes Ferreira Filho, diretor da Ação Editora e idealizador do Prêmio. “Contamos ainda com o patrocínio e o apoio de sólidas empresas do segmento: Todeschini, Mais Design, Villa Nova e Tidelli”, acrescenta Ferreira Filho.

No ano passado (2009), a segunda edição do Prêmio TOP 100 reuniu 500 participantes, entre profissionais, empresários do setor e formadores de opinião”, destaca Ferreira Filho. “Esse formato propiciou ao mercado a oportunidade de um relacionamento eficaz, fomentando também negócios entre todos os presentes.”

Mercado aquecido
O setor de Arquitetura e Decoração no País representa um mercado aquecido e em franca expansão, que movimenta R$ 60 bilhões ao ano, segundo a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). De acordo com a ABD, 62% dos consumidores brasileiros investem mais em decoração do que os seus pais investiam.

O estímulo ao crédito e ao financiamento imobiliário bem como a queda da taxa de juros apontam para o crescimento do setor de Arquitetura e Construção. Segundo pesquisa do Secovi (Sindicato da Habitação) sobre mercado imobiliário, o total de unidades vendidas de maio de 2009 a abril de 2010 (40.745) representou crescimento de 43,6% diante do período compreendido entre maio de 2008 e abril de 2009.

Segundo o Sindicato Nacional de Engenharia e Arquitetura (Sinaenco) são 7.500 empresas de Arquitetura em todo o Brasil, sendo que 40% estão em São Paulo. De acordo com o Sindicato, o segmento de Arquitetura e Decoração foi responsável pela admissão de 60 mil profissionais em regime celetista. O setor de Serviços gerou o maior número de postos de trabalho em comparação com outros setores da economia, atingindo dois milhões de empregos em todo o Brasil.

No comments: