23.7.10

Montana lança produtos base água na Formóbile



O mercado brasileiro de móveis tem uma forte expectativa em relação a produtos de acabamento base água. Tanto pelo aspecto ecológico, como pelo técnico e econômico, o mundo todo volta sua atenção para esse tipo de produto. O lançamento de produtos poliuretânicos base água, estratégico para a Montana Química, vem atender as necessidades do mercado brasileiro no segmento da alta decoração. São soluções de alta qualidade e de baixo impacto ambiental para serem utilizadas por fabricantes de móveis residenciais e corporativos. Seu melhor alastramento proporciona um custo por metro quadrado de produto aplicado vantajoso em relação a outros tipos de acabamento. O mercado e o ambiente agradecem.

Para comprovar o desempenho dos produtos base água da Montana para indústria moveleira, ensaios rigorosos foram feitos recentemente pelo Cetemo, Centro Tecnológico do Mobiliário do Senai/RS, que é referência nacional do setor. Os testes basearam-se na norma ABNT NBR14535 - Móveis de madeira – Requisitos e ensaios para superfícies pintadas, revisada no mesmo ano. A norma estabelece os requisitos e métodos de ensaio para acabamento e proteção de superfícies de móveis de madeira pintadas, contra os efeitos provocados por agentes que possam causar danos como: umidade, luz UV, temperatura, risco, impacto, abrasão, produtos de limpeza e líquidos em geral. Institui ainda limites para metais pesados na composição do filme de revestimento. Com o lançamento da linha base água, a Montana complementa seu leque de opções já composto pelos de base solvente, todos com qualidade e desempenho assegurados.

Espaço criativo – Uma concepção renovada do estande da Montana destaca seus produtos e profissionais nesta edição da ForMóbile – 4ª Feira Internacional dos Fornecedores da Indústria de Madeira e Móveis, que se realiza no Anhembi, em São Paulo, no período de 27 a 30 de julho. Todas as linhas tradicionais e base água estarão expostas, além da madeira tratada roliça com acabamento do stain Osmocolor, que protege e embeleza. Para fechar com chave de ouro, o estande terá a obra de arte “Elo Vermelho”, do parceiro tecnológico Gilberto Salvador com acabamento Goffrato. Este e outros trabalhos do artista podem ser encontrados na IGaleria (www.igaleria.com.br).


Outra novidade marcante no estande da Montana é o espaço para experimentação de produtos para arquitetos, decoradores e designers. Os profissionais poderão testar suas convicções estéticas em aplicações livres sobre lâminas de madeira. Será possível experimentar vernizes e acabamentos laqueados, fazer composições variadas com lâminas de madeira e vidros pintados. Para isso, terão à disposição mais de 60 cores do Montana Color System, o sistema tintométrico da Montana sintonizado com as tendências internacionais do Salão de Milão, capaz de reproduzir com precisão mais de 2.000 tonalidades.

No comments: