21.7.10

“Identidade Cultural Brasileira”

Batizada de “Mesa Redonda Sagatiba: Ciclo Identidade Cultural Brasileira”, os encontros têm como principal objetivo debater a cultura do nosso país, valorizando elementos brasileiros, tanto interna como externamente. Os debates acontecem toda última terça-feira de cada mês, na Galeria Pontes, referência na arte popular brasileira, e têm entrada gratuita. Os interessados devem comparecer à Galeria Pontes, na data e horário marcado.

Mesa Redonda Sagatiba: Ciclo Identidade Cultural Brasileira
Arte Popular: Cruzamento de Arte Popular e Modernismo no Brasil
Terça-feira, 27 de julho, das 20 às 21h.


Na próxima terça-feira, a Sagatiba e a Galeria Pontes convidaram Aracy Amaral, crítica e historiadora de arte, e o artista plástico Paulo Pasta. Os participantes falarão sobre arte popular e em especial sobre a influência do Movimento Modernista na arte e nos artistas populares.
Aracy Amaral é historiadora, crítica de arte e professora titular da USP, na FAU. Já dirigiu a Pinacoteca do Estado e Museu de Arte Contemporânea da USP e foi curadora de diversas exposições no Brasil e Exterior. Aracy é a autora e organizadora de livros sobre arte no Brasil, na América Latina e sobre o Modernismo. Paulo Pasta é artista plástico e curador.

Mostra “Pau Pra Toda Obra”
A Galeria Pontes traz, de 21 de julho a 28 de agosto, a mostra “Pau Pra Toda Obra”. A exposição exibe a expressão criativa de diversos artistas brasileiros através de esculturas de madeiras que valorizam cores, texturas e nervuras. Entre os artistas estão Antonio Julião, Vicentina Julião, Resendio, Vieira, GFO (Geraldo Fernandes Oliveira), Valmir, Higino, entre outros.

Como ação educativa complementar, a mostra contará com visitas agendadas para grupos de estudantes e atividades gratuitas abertas ao público em geral como debates e oficinas criativas.

Serviço
Mesa Redonda Sagatiba: Ciclo “Identidade Cultural Brasileira”
Data: Dia 27 de julho, terça-feira das 20h às 21hs
Tema: Arte Popular: Cruzamento de arte popular e modernismo no Brasil
Local: Galeria Pontes – Rua Minas Gerais, 80, Higienópolis, SP
Tel (11) 3129 4218 – galeria@galeriapontes.com.br
*acesso a portadores de necessidades especiais
estacionamento interno para 10 vagas

Mostra “Pau Pra Toda Obra”
Coquetel de Abertura: dia 20 de julho, terça-feira, das 19h às 22hs
Visitação: de 21 de julho a 28 de agosto de 2010
de 2a a 6a feira, das 10h às 19hs – sábados das 10h às 17hs

No comments: