21.7.10

Chevrolet Vectra chega ainda mais recheado na versão 2011 e com nova campanha publicitária


O Chevrolet Vectra 2011 chega ao mercado brasileiro neste mês de julho ainda melhor. O modelo, de grande sucesso da indústria nacional, passa a ser disponível com novos itens de conforto, aparência e conveniência que lhe dão maior valor agregado nas configurações sedã e hatchback.

Pai, um herói, o tema da campanha do Vectra

Já neste próximo domingo (25/07/2010), estreia a nova campanha publicitária do Chevrolet Vectra 2011. Com ações criadas pela WMcCann, a campanha conta com filmes, nas versões 30" e 45", e anúncios específicos para as mídias impressa e online.

O filme, intitulado de "Bonequinho" aborda a vida de um pai, sob o ponto de vista de seu filho. Nele, o pai é representado por um bonequinho, em 3D. O comercial mostra o dia do pai e todas as suas atividades: trabalhando em seu escritório, apresentando um projeto para os conselheiros da empresa, cortando o cabelo em uma barbearia e jogando squash com os amigos.

Depois das atividades, o bonequinho dirige um Vectra Sedã e vai em direção à escola de seu filho. O menino entra no carro e presenteia o pai com desenhos que fez durante a aula. Ao final, descobre-se que o boneco era o pai retratado pelo menino.

Para finalizar, o locutor completa: "Você, único como seu carro. Chevrolet Vectra 2011. Para quem quer tudo, o carro único".



Para a mídia impressa, as peças seguem a mesma idéia: misturam imagens da fantasia das crianças com imagens do carro em um cenário real. Os anúncios, de página dupla, apresentam um retrato de um pai e seu filho, metade feita por um desenho de uma criança, com muitas cores e onde o pai é pintado como um herói ou como um ídolo, e a outra metade com uma foto real.
Na mídia online foi desenvolvido um site que convida o usuário a conhecer o novo Vectra nos mínimos detalhes. Para isso, ao invés de simplesmente mostrar o carro de forma convencional, foi criada uma ferramenta capaz de "desconstruir" o carro para visualizá-lo por partes. Assim, o usuário poderá ter a real dimensão de todos os itens disponíveis no veículo.

Além de visualizar o novo Vectra em diversos pedaços e interagir com o carro, o site disponibiliza também um vídeo em 3ª dimensão. A comunicação online contempla peças de mídia gráfica e links patrocinados que serão direcionados para o hotsite do produto (www.chevroletvectra.com.br), que entrará no ar no início de agosto.

Ficha Técnica do filme
Título: Bonequinho
Campanha: Vectra Sedã 2011
Produto: Vectra Sedã 2011
Cliente: Chevrolet
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Redator: Romero Albuquerque
Diretor de Arte: Carlos Bertuol
Atendimento: Rodrigo Perri, Raf Fayad, Michelle Zeger e Juliana Almeida
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman, Patricia Gravalos
Planejamento: Aloisio Pinto, Deny Batista, Eric Santos, Vinicius Aranha
RTV: Paula Moraes e Vandréia Ribeiro
Produtora: FatBastards/Moviart
Produtor: Fernando Carvalho, André Pinho
Direção: Pedro Becker
Fotografia: Rhebling Jr
Diretor de Arte: Larissa Cambauva
Animação: Bitt
Edição: Pedro Becker
Finalização: Bruno Vianna Costa
Efeitos: Bitt
Pós-produção: Bitt, Bruno Vianna Costa
Produtora de Som: Raw Produtora de Áudio
Trilha: Hilton Raw e Fernando Forni
Locutor: Ricardo Fleury
Duração: 45" e 30"
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti

Ficha Técnica dos anúncios
Título: Você, único como seu carro.
Produto: Vectra Sedã 2011
Cliente: Chevrolet
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Redator: Rubens Marinelli
Diretor de Arte: Carlos Bertuol e Renato Zandoná
Atendimento: Rodrigo Perri, Raf Fayad, Michelle Zeger e Juliana Almeida
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman, Patricia Gravalos
Planejamento: Aloisio Pinto, Deny Batista, Eric Santos, Vinicius Aranha
Dir. de Produção Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Pré-impressão: Arizona
Retoque: Boreal Tratamento de Imagem
Fotógrafo: Maurício Nahas
Ilustrador: Macacolândia
Art Buyer: Ricardo Lívio
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti
Data de Veiculação: julho/agosto
Meio: Revista

Ficha Técnica Online
Produto: Chevrolet Vectra Sedã 2011
Cliente: Chevrolet
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Fernando Penteado
Redator: Alessandra Muccillo
Diretor de Arte: Fabiano Silva "Tatu"
Atendimento: Ana Luiza Fernandes
Aprovação: Cristina Ponte e Izabel Sasso
Planejamento: Deny Batista
Url: www.chevroletvectra.com.br
Gerente de Projetos: Marina Serra e Rafael Lopes
Programador: André Vendramini
Arquitetura de informação: Iris Coldibelli e Debora Batello
Motion Designer: André Nagae e Nicole Tramontini
Mídia: Silvia Restad e Ana Lara Cavaleiro

No comments: