13.7.10

Santa Casa entra na mídia pelo Dia do Rock


A doação e a consciência social foram associadas ao mundo do rock’n’roll há exatos 25 anos, quando grandes ídolos do rock se uniram no Festival Live Aid, para arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Desde então, o dia 13 de julho é celebrado como o Dia Mundial do Rock. Para marcar a data, o anúncio de oportunidade, criado pela Y&R para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo estimula a doação de sangue. A ação conta com parceria do jornal MTV na Rua.

A peça une dois pontos de vistas em uma única imagem. No primeiro olhar, vê-se uma imagem típica de um show de rock: braço com o punho cerrado para o alto, sob o título “13 de julho. Dia Mundial do Rock”. Ao virar o anúncio de cabeça pra baixo, a imagem muda de posição e traz o título “Como em qualquer outro dia, precisamos da sua ajuda. Doe sangue”. A criação é de Luis Ulrich e Hugo Catraio, com direção de criação de Marco Versolato e Sergio Fonseca.

Vale lembrar que no mês de julho, as férias e o inverno reduzem expressivamente os estoques dos hemocentros de São Paulo. Para saber mais e doar sangue acesse www.santacasasp.org.br/doesangue.

Ficha Técnica
Agência: Y&R
Anunciante: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Anúncio: Doação de sangue - Dia do Rock
Direção de Criação: Marco Versolato e Sergio Fonseca
Criação: Hugo Catraio e Luis Ulrich
Fotografia: Roberto Donaire
Art-buyer: Monica Beretta
Atendimento: Valéria Ordonhez e Daniela Araújo
Mídia: Gleidys Salvanha e Marcello Bolla
Produção Gráfica: Elaine Carvalho e Rodrigo Cassino
Fotolito: Ação
Aprovação Cliente: Dr. Antonio Carlos Forte

No comments: