13.7.10

Universidade do Livro promove curso sobre plano de marketing editorial

A Universidade do Livro, da Fundação Editora da Unesp, realiza nos dias 28 a 30 de julho, das 18h30 às 21h30, o curso Plano de marketing editorial - campanhas, estratégicas e comunicação, com Maria José Rosolino. O objetivo é proporcionar ao participante do curso um espaço para discussão sobre o mercado editorial além de orientar na confecção de planejamentos estratégicos de marketing no que tange a questões conceituais e práticas.


Maria José Rosolino é graduada em Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo e Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero e Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), respectivamente. Na Fundação Getúlio Vargas (FGV), cursou o Programa de Educação Continuada (PEC) em Administração de Marketing. É mestre em Hospitalidade na Universidade Anhembi Morumbi. Foi gerente de comunicação e marketing da Editora Scipione e é, atualmente, professora e coordenadora do curso de Produção Editorial na disciplina de Marketing Editorial da Universidade Anhembi-Morumbi e sócia-proprietária do Escritório de Comunicação.

Direcionado a profissionais de marketing e do mercado editorial, estudantes de comunicação e de marketing, bibliotecários, livreiros, jornalistas, assessores de imprensa, empreendedores e demais interessados, o curso aborda o ambiente interno e externo de marketing, pesquisas secundárias disponíveis, concorrência e avaliação das tendências. Também discute como construir um plano de comunicação e marketing, as novas situações, análise de pontos fortes e
fracos, a questão da criação de temas para campanhas, o desenvolvimento de um bom briefing, a prestação de serviços e a questão da responsabilidade social na formação de leitores competentes.

O curso Plano de marketing editorial - campanhas, estratégicas e comunicação acontece na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 343 (R$ 274 para sócios e estudantes).

As inscrições estão sujeitas a lista de espera e podem ser feitas pelo e-mail universidadedolivro@editora.unesp.br ou telefone (11) 3242-9555. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br.

No comments: