25.8.10

Cair e levantar é a maior lição que seu filho pode ter



“Cair e levantar é a maior lição que seu filho pode ter. Mas para isso é importante ter ossos fortes. Danoninho tem vitamina D e muito cálcio, que ajudam o seu filho a ter ossos fortes.” Essa mensagem institucional é retomada na nova campanha criada pela Y&R para divulgar o Danoninho em caixinha, bebida láctea UHT sabor morango, o primeiro produto não perecível da marca. A nova embalagem oferece maior praticidade ao consumidor, pois pode ficar fora da geladeira, o que torna o produto ideal para as crianças levarem na lancheira ou consumirem a qualquer hora e em qualquer lugar. A estratégia de comunicação do lançamento conta com filme para TV aberta e fechada.


Intitulado “Escolinha”, o comercial mostra crianças no pátio do colégio. Elas jogam bola, descem no escorregador, brincam de cabo de guerra, caem e se levantam. Em seguida, por meio de uma animação, o filme lembra às mães que a vitamina D e o cálcio presentes no Danoninho ajudam a fortalecer os ossos e possibilitam ao filho se divertir em segurança. Para completar, a peça traz crianças experimentando a nova versão do produto, em caixinha, que pode ser levada “na lancheira e em todo lugar”. Fecha o comercial a assinatura: “Danoninho, da infância para toda a vida”.


A nova campanha estreia nessa terça-feira, 24 de agosto, nas principais emissoras de televisão. A criação é de Tricia Watanabe e Paulo Monteiro, com direção de criação de Marco Versolato, Mariangela Silvani e Jorge Iervolino. Assim como outros produtos da marca, Danoninho em caixinha possui fórmula única, baseada em estudo científico, e entrega a mesma qualidade nutricional do consagrado petit suisse, sem deixar o sabor de lado. A nova versão do produto já está disponível nos principais supermercados de todo o Brasil.


Ficha Técnica
Cliente: Danone
Produto: Danoninho
Título: “Escolinha”
Duração: 1 X 30”/ 1X10”
Direção de Criação: Marco Versolato, Mariangela Silvani e Jorge Iervolino
Criação: Tricia Watanabe e Paulo Monteiro
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni e Renato Fischer
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques e Rodrigo Chaimovich
RTVC: Nicole Godoy, Camila Naito e Moema Porro
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Luiz Ferré
Dir. fotografia: Fe Oliveira
Produção: Equipe Bossa Nova Films
Produção de casting: Equipe Bossa Nova Films
Produção executiva: Eduardo Tibiriçá
Montagem: Estevan Santos
Atendimento produtora: Priscila Miranda
Produtora de Som: MCR
Produtores Som: Oswaldo Sperandio e Diego Raso
Locução: Paulinho Ribeiro
Mês de Produção: Agosto / 2010

No comments: