24.8.10

GfK debate a influência da logomarca e da identidade visual na percepção das marcas durante o Fórum ABA Branding 2010

A GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 4º maior grupo mundial do setor, participa no próximo dia 25 de agosto do Fórum ABA Branding 2010, maior e mais importante encontro anual sobre construção de marcas do Brasil.


Mario Mattos, Diretor de Marketing, e Merlin Flor, Diretora da Área Qualitativa da GfK CR Brasil, vão falar sobre o papel das marcas no mundo atual. Em sua exposição, os executivos da GfK vão explicar que, além de ser um elemento de identificação e, portanto, de validação de qualidade de produtos e serviços, as marcas atuam como meios de expressão e de construção da identidade dos próprios consumidores.

De acordo com Mattos, para desenvolver as marcas e fazê-las cumprir este papel, os gestores de marca possuem diversas ferramentas: posicionamento e proposta de valor, slogan, sons, cheiro, sabor, cor, personagens etc. “Um desses elementos é a logomarca, e vamos focar nela para entender sua contribuição na construção da marca junto ao consumidor”, destaca.

A palestra dos executivos da GfK, que começa às 17h15, será seguida de um debate com especialistas de design e branding.

O Fórum ABA Branding 2010 acontece nos dias nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo. O objetivo do evento é discutir e apresentar as técnicas e ferramentas mais avançadas de Branding, com cases brasileiros e internacionais de marcas que se tornaram importantes diferenciais competitivos em diversos segmentos.

Serviço
Fórum ABA Branding 2010

Dias 25 e 26 de agosto
Centro Britânico Brasileiro – Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros – São Paulo
Participação da GK – dia 25/08/2010 – das 17h15 às 18h30

Sobre a GfK
Criado há mais de 75 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 23 anos de atuação no mercado.

Principal escritório do grupo na America Latina, a GfK Brasil auxilia o processo de decisão de clientes de diversos segmentos (Bens de Consumo e Duráveis, Automotivo, Healthcare, Financeiro, Telecomunicações, Varejo, entre outros), fornecendo informações estratégicas para as mais variadas questões de negócios, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda, clínicas de automóveis, através de metodologias qualitativas e quantitativas.

Entre seus clientes estão, Unilever, Ambev, Grupo Schincariol, Coca-Cola, Pernod Ricard, Nestlé, Kraft, Johnson&Johnson, L`Oreal, Avon, Nívea, Colgate, SCJohnson, Mattel, Whirlpool (Brastemp), Vivo, TIM, Claro, Motorola, Grupo Santander, HSBC, Bradesco, Itaú Unibanco, MAPFRE, Leroy Merlin, Editora Abril, Roche, Boheringer, Nycomed, Wyeth, Novartis, GM, Volkswagen, Nissan.

Para mais informações acesse: www.gfkcr.com.br

No comments: