4.8.10

“Lavando Roupa Suja com Fernanda Torres”


Lavar roupa definitivamente não é um assunto tão frequente na internet, o que mostra o desafio da Africa ao criar a nova campanha online da marca de sabão líquido Ariel (Procter & Gamble). Para tornar o tema relevante na web, a agência encontrou uma solução baseada num comportamento típico das mulheres nas redes sociais: a lavação de roupa suja.

A partir disso, criou o “Lavando Roupa Suja com Fernanda Torres”, uma minissérie de seis episódios desenvolvidos para a internet e estrelados por Fernanda Torres, com roteiros de Alexandre Machado e Fernanda Young e dirigidos por José Alvarenga Júnior, profissionais que já haviam trabalhado juntos em “Os Normais”.

Sobre os episódios, eles têm por volta de três minutos cada e abordam assuntos diferentes, sempre ressaltando os benefícios do produto: Relacionamento sem Manchas, Deu Branco, Amizades Coloridas, Dissolvendo Mal-Entendidos e Discussão que Rende. O sexto filme é um tutorial e em todos eles o que não falta é bom humor.

Aproveitando a força das redes sociais e a pertinência do assunto “lavar roupa suja” nas mesmas, a campanha está centrada no Facebook. Na página de Ariel Líquido, as consumidoras encontram, além da minissérie, alguns aplicativos pra se divertir com as amigas.

Os aplicativos são uma atração à parte. É possível, por exemplo, mandar cards, vídeo e amostra grátis de Ariel líquido para reativar aquelas “amizades de molho ou com manchas”.

“O sabão líquido é uma evolução do sabão em pó. Por isso, na internet, queremos abordar a mulher moderna, mostrando um novo jeito de lavar roupas. Um assunto que pode ser chato acabou ficando muito divertido”, diz a diretora de atendimento da P&G na Africa, Cecília Duarte.

Para divulgar o projeto, a agência preparou ainda campanha online que estará nos principais portais, lembrando que é possível visitar a página de Facebook sem ser usuário cadastrado.

Link da pagina da Ariel no Facebook: http://www.facebook.com/descubraariel

FICHA TÉCNICA FILME/AÇÃO ONLINE
Título: Lavando Roupa Suja
Duração: 6x3’
Anunciante: Procter & Gamble
Produto: Ariel Líquido
Agência: Africa
Criação: Sergio Gordilho/Gustavo Gusmão/Marcelo Kertesz/Eco Moliterno/Alexandre Prado/Bruno Couto /Ana Cavalcanti
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Marcelo Kertesz/ Gustavo Gusmão/Eco Moliterno
Produção/agência: Daniela Andrade/Mônica Andrade
Atendimento: Marcelo Passos/Cecília Duarte/Juliana Carvalho Araujo
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Felipe de Campos Santos (Pipo)/Renata Lemos
Planejamento: Pedro Cruz/Carolina Salles Mello/Vera Lima
Roteirista: Alexandre Machado/Fernanda Young
Direção/filme: Jose Alvarenga Júnior
Direção/fotografia: Flavio Zangrandi
Direção/arte: Rafael Targat
Produção/filme: Margarida
Produção executiva: Paulo Schmidt/Lara Marujo
Atendimento: Milena Trindade
Montagem/Edição: Marcello Martins
Finalização: Mauro Amar
Pós Produção: Ilegal FX
Produtora/som: Lua Nova
Produção/som: Marcio Gianullo
Atendimento: Tiago Armani
Aprovação/cliente: Silvia Andrade/Fernando Souza
Data da primeira inserção: 04/08

Africa – Comunicação Corporativa
Sandra Azedo Tel. 11 3094-9949 - sandra.azedo@africa.com.br
Carla Guimarães Tel. 11 3094-7225 - carla.guimaraes@africa.com.br
Este documento pode incluir informacao confidencial e de propriedade restrita da EMPRESA, e apenas pode ser lido por aquele(s) ao qual o mesmo tenha sido enderecado. Se voce recebeu essa mensagem de e-mail indevidamente, por favor, avise-nos imediatamente. Quaisquer opinioes ou informacoes expressadas neste e-mail pertencem ao seu remetente e nao necessariamente coincidem com aquelas da EMPRESA. Este documento nao pode ser reproduzido, copiado, distribuido, publicado ou modificado por terceiros, sem a previa autorizacao por escrito da EMPRESA.

This document may include proprietary and confidential information of the Company, and may only be read by those person or persons to whom it is addressed. If you have received this e-mail message in error, please notify us immediately. Any views or opinions expressed in this e-mail are those of the sender and do not necessarily coincide with those of the Company. This document may not be reproduced, copied, distributed, published, modified or furnished to third parties, without the prior written consent of the Company.

No comments: