29.9.10

Inauguração do artista Marcio Petroni acontece no dia 7 de outubro

O Espaço Cultural CRC SP inaugura, no dia 7 de outubro de 2010, às 19h30, a exposição “Paisagens Poéticas”, do artista plástico Marcio Petroni. Essa é a 6ª mostra de arte realizada neste ano no espaço, criado em abril de 2000, na gestão do então presidente do CRC SP, Victor Domingos Galloro. A iniciativa permanece até hoje abrindo espaço para novos artistas e criando oportunidades para que os Contabilistas e a sociedade possam ter acesso gratuito à cultura e às artes.

As obras ficam expostas até o dia 29 de outubro de 2010 e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Durante a inauguração os presentes podem fazer a doação de um quilo de alimento não perecível que será doado posteriormente a uma entidade assistencial.

“Nós, do CRC SP, consideramos de suma importância o incentivo à cultura. É um prazer e um dever oferecer esse espaço aos nossos artistas”, enfatizou Domingos Orestes Chiomento, presidente do CRC SP, explicando a necessidade de levar, ao mesmo tempo, cultura e lazer aos profissionais contábeis. Cada exposição é resultado da parceria firmada entre o CRC SP e o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), por meio do presidente, Emanuel von Lauenstein Massarani, que tem a missão de indicar os artistas para expor no Espaço Cultural CRC SP.

Segundo Massarani, esta mostra de Marcio Petroni está repleta de obras que colocam em evidência a riqueza do território brasileiro em variantes, cores e luzes. “Imerso e atento à paisagem colorida que nos é oferecida pela geografia desse País, Petroni desenvolve seu trabalho com imenso talento e incomparável maestria ”, diz.

Marcio Petroni nasceu em São Paulo e aos 17 anos pintou seu primeiro quadro a óleo. Sentindo a necessidade de ampliar os conhecimentos na área da pintura, viajou para a Europa. Residiu em Paris, na França, e frequentou cursos e museus em Londres, na Inglaterra, e em Amsterdã, na Holanda. Atualmente, leciona técnicas da pintura a óleo sobre tela em seu atelier, em Perdizes, zona oeste de São Paulo, e na Oficina Paulista de Artes e Molduras, localizada no bairro Santana, zona norte da capital.

Serviço
Atividade: Exposição “Paisagens Poéticas”
Data: 7 de outubro de 2010
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural CRC SP
Endereço: Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis (Próximo ao metrô Marechal Deodoro)

No comments: