29.9.10

Pixel Show 2010 conta com diversas atividades gratuitas



Exposições, sessões de live painting com artistas consagrados e festival de animação são algumas das atrações abertas ao público. Workshops com preços acessíveis também fazem parte da programação do evento.

Além das palestras pagas com grandes nomes do mercado, o Pixel Show 2010 conta com diversas atividades gratuitas. Exposições, sessões de live painting com artistas consagrados e festivais de animação prometem entreter o público com o que há de mais inovador no mercado criativo. Workshops a preços acessíveis também fazem parte da programação desse encontro imperdível.



Atividades gratuitas
Quem for conferir a feira de arte e tecnologia poderá assistir a sessões de live painting com nove personalidades da street art, que irão decorar ao vivo diferentes espaços, dando ao evento a cara da cena artística contemporânea. Os participantes desse ano são: Cranio, Dingos, Ronah, Ricardo Akeni, Digo Cardoso, Vermelho, Goms, Rafael Ferrari e Alexandre Anjo. Festivais de animação e motion graphics, o tradicional painel de graffiti para intervenção dos participantes e exposições completam o ciclo de atrações gratuitas do evento.

Palestras gratuitas
De ilustração digital a produção de jogos, as palestras gratuitas do Pixel Show dão a oportunidade do público conhecer mais sobre o universo criativo e suas novidades.

Sábado
15h - Palestra 1 - Tabajara (Cadritech) - Pintura e Ilustração Digital
18h - Palestra 2 - Rodrigo Banzato (Tonka 3D) - Linha de produção de jogos de ultima geração

Domingo
11h - Palestra 3 - DRC
14h - Palestra 4 - Alpha Channel - Estereoscopia ( 3D no seu computador)

Workshops
Quem quer desenvolver novas técnicas artísticas de um modo dinâmico pode participar dos workshops que irão rolar durante o Pixel Show. As atividades possuem duração de 3 a 4 horas e o valor de cinquenta reais. Todos os materiais necessários para a execução das tarefas já estão incluídos.

As vagas são limitadíssimas a 30 pessoas. Confira a lista abaixo e compre seu passe no site do evento.

Sábado
9h30 - Workshop 1 - Toy art de pano com Mariana Martins e Angela Covacs
11h - Workshop 2 - Técnicas do graffiti com Alexandre Anjo
15h50 - Workshop 3 - Stencil com Tatoo
16h - Workshop 4 - Colagem com Tom Carvalhol

Domingo
11h - Workshop 5 - Graffiti - Criação de personagens com Cranio
11h - Workshop 6 - Criação e técnicas para desenhos budistas com Tiffany
15h - Workshop 7 - Toy art - modelagem e esqueleto com Caio Morel

Feira de arte, design, moda e tecnologia
Quem quiser ver o que rola de mais criativo no mercado pode dar uma volta pela feira de arte, design, moda e tecnologia, que este ano traz diversas empresas que, assim como a Zupi, apostam na inovação na hora de oferecer seus produtos e serviços em diversos segmentos. Alguns dos nomes que estarão presentes este ano são: Urban Arts, Rio Books, Keep Cooler, Ogio, Sertic, Opanka, Lost e Fuzz.

Palestas pagas
A edição deste ano vem cheia de novidades e participações internacionais, com palestras confirmadas de Bobby Chiu e Kei Acedera, dupla que imaginou o universo lúdico do filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton; Jason Manley, presidente da megaprodutora de cinema e games Massive Black; o colombiano Felipe Bedoya, nova promessa da arte lowbrow latino-americana, Dan Goldman, ilustrador e quadrinista norte-americano colaborador dos maiores veículos de comunicação do mundo, como Time e New York Times, e o holandês Florentijn Hofman, famoso por suas inusitadas intervenções urbanas.

A arte brasileira é representada por grandes artistas como Indio San, um dos maiores designers gráficos do país; Dimitre, designer especializado em movimento; Cisma, diretor de filmes e animação; Luli Radfahrer, referência na área de arte e tecnologia; Paulo Caruso, cartunista com trabalhos em veículos como revista Época, O Pasquim, Veja e Istoé e Marcio Scavone, um dos grandes nomes da fotografia nacional.

Palestrante Florentijn Hofman fará intervenção em SP
Um dos palestrantes confirmados para o Pixel Show 2010, o holandês Florentijn Hofman, é mundialmente conhecido por suas enormes instalações e intervenções, realizadas em diversos países. Patos de borracha de 25 metros de altura, bichos de pelúcia em tamanho gigante, casas de árvore em plena cidade e “barcos de papel” feitos de concreto e metal são alguns dos objetos que emprestam ares de parque de diversão aos ambientes onde são inseridos. No Brasil, além de trocar ideias com o público e falar sobre seu processo criativo, o artista irá realizar uma intervenção em algum ponto da cidade de São Paulo. Por enquanto, a ação ainda é segredo.

Mais Informações
Local: FECOMERCIO - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo
Quando: 16 e 17 de outubro de 2010


www.pixelshow.com.br/sp
www.pixelshow.com.br/sobre.htm - Veja filmes e fotos dos últimos cinco anos.

No comments: