6.10.10

Cursos de Curta-Duração promovem aprimoramento profissional

A programação de outubro dos cursos do Projeto Pense Melhor, realizada pela Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), tem início na próxima sexta-feira, 08/10. No campus de São Paulo serão oferecidos quatro cursos para desenvolver o pensamento produtivo, uso de indicadores para monitoramento de projetos, o exercício da liderança e técnicas de negociação de vendas. As sedes da FAAP em São José dos Campos e em Ribeirão Preto também realizarão cursos ao longo do mês.

O projeto “Pense Melhor” tem como objetivo formatar cursos de curta e média duração, in-company, bem como workshops e coachings baseados em livros e best-sellers nacionais e internacionais. Utilizando-se de técnicas andragógicas – didática para o ensino de adultos –, com dinâmicas e interatividade, o projeto é voltado para acadêmicos e profissionais de recursos humanos, marketing, negócios e interessados em desenvolver ações relacionadas à criatividade. Os cursos são modulares, com duração de quatro horas, e contam com a participação de professores amplamente qualificados.

As inscrições para participar dos cursos estão abertas e podem ser feitas através do site
http://pos.faap.br/pensemelhor. Todos os participantes receberão o livro correspondente ao curso no qual está inscrito, além do material de apoio e certificado de participação. O investimento para cada um dos cursos é R$ 195,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7449.

Confira a programação – FAAP SP:
08/10 (sexta-feira)
- 08h00 às 12h00 – Pense Melhor
O curso faz introdução a metodologia do pensamento produtivo, apresentando técnicas e critérios para pensar mais eficaz e produtivamente. O programa é ministrado pela Prof. Celi Langhi, doutora e mestre em Psicologia da Aprendizagem, e vai discutir temas como resolução de problemas, estrutura do pensamento produtivo, modelo de seis etapas “Think”, pensamento produtivo revisitado e aplicado às diversas áreas do conhecimento. Os participantes receberão o livro “Pense Melhor”, de Tim Hurson, além do material de apoio e certificado de participação.

- 14h00 às 18h00 – Como monitorar projetos através de indicadores
Ministrado pelo Prof. Armando Terribili Filho, doutor em Educação e certificado PMP pelo PMI (Project Management Institute), o curso vai apresentar ferramentas de gestão para avaliação do progresso e desempenho de diversos projetos. Serão abordados indicadores de mercado - custos (CPI) e prazos (SPI) –, planejamento e efetividade da comunicação, gestão de riscos (IGR) e de satisfação do patrocinador. O curso vai demonstrar como os indicadores de projetos podem identificar lacunas operacionais, além de desenvolver competências como tomada de decisão, orientação ao cliente, gestão da informação e orientação a resultados. Os participantes receberão o livro “Indicadores de Gerenciamento de Projetos: Monitoração Contínua”, de autoria do professor Terribili.

18/10 (segunda-feira)
- 08h00 às 12h00 – A arte e o exercício de liderar
Considerado um dos grandes desafios da atualidade, liderar necessita estabelecer o equilíbrio entre o cumprimento das tarefas e o lado humano de cada indivíduo. Para isso, o curso propõe refletir sobre a prática e o exercício diário da liderança. Serão abordados temas como o comportamento organizacional, clima e motivação nas empresas, cultura organizacional e a importância do feedback. O programa, que será ministrado pela Psicóloga e especialista em Psicologia Organizacional e em Gestão de Recursos Humanos, Maria Elisa Moreira, pretende destacar competências como liderança, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal e intrapessoal e gestão de mudança. Os alunos receberão o livro “Liderar não é Preciso”, de autoria da professora.

- 14h00 às 18h00 - Negociação Estratégica de Vendas
Ministrado pelo Prof. Richard Hessler Furck, o curso vai proporcionar aos participantes utilizar as ferramentas de negociação para obter resultados na prática. A programação inclui a discussão de temas sobre como lidar com as expectativas, diferença do uso da razão e da emoção ao negociar, administração do tempo, dicas para obter sucesso em uma negociação, além de apresentar quatro estilos de negociação com exercícios e testes de autoavaliação. O livro “Como chegar ao Sim – A Estratégia da Negociação de Harvard”, de William Ury, será entregue aos participantes do curso.

Projeto Pense Melhor - FAAP Pós-Graduação – outubro/10
Datas e horários: 08/10: 08h00 às 12h00 – Pense Melhor
14h00 às 18h00 – Como monitorar projetos através de indicadores
18/10: 08h00 às 12h00 – A arte e o exercício de liderar
14h00 às 18h00 - Negociação Estratégica de Vendas
Local: FAAP São Paulo – Centro de Excelência
Endereço: Rua São Vicente de Paulo, 463 – Santa Cecília
Inscrições: (11) 3662-7449 ou pos.palestras@faap.br
Programação: http://pos.faap.br/pensemelhor

No comments: