6.10.10

Renata Porto lança ousada coleção “Seres Encantados”












A artista Renata Porto anuncia o lançamento de sua mais ousada coleção: Seres Encantados. São broches em formato de animais, folhas e frutos, existentes ou reinventados pela artista. “Neste mundo de fantasia, os seres surgem livremente, as formas e a imaginação parecem ganhar vida. São peças de brinquedo de borracha, animais de madeira, pérolas com formas diferentes, flores, folhas e frutos em prata, ouro e outros materiais que ganham vida na bancada de trabalho” explica Renata Porto.

As peças são desenvolvidas em prata, ouro, pérola e brinquedos de borracha e madeira. Os broches são produzidos em duas partes que se encaixam. “Além dos seres inventados, as pessoas poderão brincar com a imaginação misturando as peças. Por exemplo, a cabeça de um elefante com o corpo de um tigre” ilustra a artista.

O coquetel de lançamento será no Espaço Più, atelier e galeria de Renata Porto localizado na Vila Madalena, que abre suas portas para apresentar o novo trabalho ao público nos dias 14, 15 e 16 de outubro, das 09h00 às 19h00.

Serviço
Coquetel “Seres Encantados”
De 14 a 16 de outubro das 09h00 às 19h00.
Espaço Più – Rua Girassol, nº 314 – Vila Madalena
Entrada Gratuita

Sobre Renata Porto
Formada em Desenho Industrial pela FAAP, em São Paulo, Renata Porto se especializou em joalheria contemporânea na escola Ar.Co – Lisboa e está sempre em busca de novas formas e conceitos. Todas as peças são criadas e desenvolvidas em seu novo atelier na Vila Madalena, em São Paulo. Além do trabalho de criação, a artista ministra cursos e palestras sobre seu trabalho e técnicas que desenvolve com diferentes tipos de materiais. Seu trabalho é marcado pela fina mistura de prata, ouro, pedras, pérolas e outros materiais experimentais, tais como lã, borracha hidráulica, nylon, porcelana, entre outros.

No comments: