7.10.10

Danone volta à mídia com Danoninho Ice



Antecipando-se à chegada do verão, a Danone entra na mídia para divulgar o retorno de Danoninho Ice – versão sorvete do famoso petit suisse – às gôndolas de todo o Brasil. Este ano, a campanha criada pela agência Y&R contará com um personagem extra: o dinossauro Dino, mascote da marca.

A campanha que marca o retorno do produto nesse período é composta por filme para veiculação na TV aberta e a cabo, vinhetas e material de ponto de venda. O filme “Cabaninha” reúne pela primeira vez na mesma cena as crianças esquimós, que caracterizam a comunicação desse produto sazonal, e o dinossauro Dino, mascote da marca.



Na peça, os pequenos estão em uma cabaninha no quintal de casa reclamando do calor e comentando o quanto seria bom ter um sorvete à mão para refrescar. Nesse momento, Dino aparece e avisa que o Danoninho Ice voltou. Ele transporta as crianças para um cenário típico das regiões polares, com iglu, neve e pinguins. Para deixá-los ainda mais felizes, apresenta uma novidade: este ano, o produto vem acompanhado de pazinhas que mudam de cor.





Ao final, o locutor convida o telespectador para acessar o site www.danoninho.com.br e conhecer mais sobre o Mundo Ice, plataforma on-line em que os pequenos consumidores poderão se entreter com jogos exclusivos, temáticos, além de poderem personalizar seu próprio mundo de gelo.


A criação da campanha é de Tricia Watanabe e Paulo Monteiro, com direção de criação de Marco Versolato, Mariangela Silvani e Jorge Iervolino.

Com embalagem azul, que o diferencia do Danoninho tradicional, a versão Ice é encontrada nos supermercados em bandeja com oito potes de 60 gramas.



Ficha Técnica
Cliente: Danone
Produto: Danoninho
Título: “Cabaninha”
Duração: 1X30”/ 1X5”
Direção de Criação: Marco Versolato, Mariangela Silvani e Jorge Iervolino
Criação: Tricia Watanabe e Paulo Monteiro
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni e Renato Fischer
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques, Rodrigo Chaimovich e Andre Britto
RTVC: Nicole Godoy, Moema Porro e Cléo Gonçalves
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Luiz Ferré
Dir. Fotografia: Fe Oliveira
Produção: Equipe Bossa Nova Films
Produção de Casting: Equipe Bossa Nova Films
Produção Executiva: Eduardo Tibiriçá
Montagem: Estevan Santos
Atendimento Produtora: Priscila Miranda
Produtora de Som: MCR
Produtores Som: Oswaldo Sperandio e Diego Raso
Locução: Paulinho Ribeiro
Mês de Produção: setembro/2010

No comments: