Activia, marca da Danone líder da categoria de iogurtes com 13% de share valor (Nielsen 2009), diversifica o portfólio de produtos e lança no mercado nacional uma linha exclusiva de sobremesas: as “Sobremesas Intensamente Cremosas”, nos sabores Torta de Limão e Papaya com Cassis. Para apresentar a nova linha, a campanha publicitária criada pela agência Young & Rubicam (Y&R) acaba de entrar no ar com dois filmes em veiculação nacional, em emissoras de TV Aberta e a Cabo.
De acordo com Cesar Tavares, gerente de Marketing de Activia, esse movimento representa o primeiro investimento da marca no momento de consumo pós-refeições, ampliando a presença na rotina de seus consumidores. “Geralmente o consumo de iogurtes e de bebidas lácteas está associado a momentos como o café-da-manhã e os lanches entre as refeições. No entanto, identificamos uma disposição das pessoas em consumir opções saborosas, cremosas e saudáveis dessa categoria em outras oportunidades do dia”, destaca.
São dois sabores cremosos e já habituais na hora da sobremesa do brasileiro: Papaya com Cassis e Torta de Limão. Para apresentá-los aos consumidores, a Y&R apostou no bom humor. “Os filmes mostram, de uma forma divertida, como uma sobremesa deliciosa pode transformar um momento tenso em uma situação descontraída, leve”, acrescenta Mariângela Silvani, diretora de criação da campanha ao lado de Jorge Iervolino da Y&R.
No filme “Peixe”, um animado jantar entre amigos tem um momento de silêncio, quando um dos personagens elogia o frango servido. Na sequência, a anfitriã esclarece que o prato na verdade é um peixe. Para evitar mais constrangimentos à mesa, um rapaz levanta e anuncia que vai buscar a sobremesa. Ao final, a locutora do filme destaca: “Chegaram as sobremesas Activia. Gostosas e leves como a hora da sobremesa deve ser”.
Já o segundo filme, “Praia”, abre com um almoço em família super animado, até o instante em que a mãe conta para o pai que a filha adolescente vai viajar com as amigas. Na sequência, o irmão mais novo dá a entender que a garota poderá dormir na casa de um amigo. Só de pensar nisso o pai fecha a cara. Nessa hora, a mãe anuncia a sobremesa. No final, o locutor comenta o lançamento das sobremesas Activia, seguido da assinatura “Activia. Você no ritmo”.
As sobremesas Activia, nos sabores Papaya com Cassis e Torta de Limão, estão disponíveis nos supermercados, em bandeja com dois potes de 100 gramas cada. A Danone também aproveita a proximidade do verão para trazer de volta às gôndolas o Activia Frozen que, ao ser colocado no freezer, ganha a refrescância do sorvete.
A criação da campanha é de Luis Haruo, Tricia Watanabe e Paulo Monteiro, com direção de criação de Mariangela Silvani e Jorge Iervolino. A direção de cena é de Cristina Vida, da produtora Cine.
Ficha Técnica
Cliente:Danone
Produto:Activia
Título:”Peixe” / “Betao”
Direção de Criação: Mariangela Silvani/Jorge Iervolino
Criação: Tricia Watanabe/Luiz Haruo/Paulo Monteiro
RTVC: Nicole Godoy / Camila Naito
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni/ Renato Fischer
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques / Cesar Tavares / Rafael Ribeiro
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Cristina Vida
Produção executiva: Raul Dória
Dir. Atendimento produtora: Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Ana Oliveira / Maria Marta Caldeira
Dir. fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: Lucas Camara/ Cristina Vida
Finalização: Digital 21
Produtora de Som: SdeSamba
Produtores Som: Dimi Kireeff / Fernando Sztok
Locução : "Praia": Dimi Kireeff / "Peixe": Luciana Barros
No comments:
Post a Comment