17.11.10

Lemon promove Dia da Ideia

Vem aí o Dia da Ideia, evento que trará alguns dos profissionais de comunicação mais premiados do mundo, para contar ao público como surgem suas ideias e qual o caminho percorrido por elas até sua exposição ao público.

Idealizado pela Lemon Escola de Criatividade, de Curitiba (PR), para comemorar seus cinco anos, o evento acontecerá no dia 11 de dezembro, das 9h às 19h, no Teatro do Centro Universitário Curitiba (Rua Chile, 1678 – Rebouças). “Somos uma escola de criatividade. No nosso aniversário, queremos sacudir o mercado com grandes ideias.”, enfatiza Marcos Pamplona, diretor da Lemon.

Entre os convidados estão Ignácio Ferioli, diretor de criação da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, de Buenos Aires (vencedora do GP de mídia exterior em Cannes/2010); Renato Fernandez, diretor de arte da AlmapBBDO, de São Paulo (vencedor do GP de press em Cannes/2010); Erikc Rosa, redator da Leo Burnett de Lisboa (ganhador de 11 Leões em Cannes/2010) e James Pedroso, da Jamute Áudio, que irá produzir um spot ao vivo com a ajuda da plateia no concurso “Sua ideia vai fazer barulho”.

“Após efetivar a inscrição, bastar solicitar o briefing do concurso pe lo email lemonschool@lemonschool.com.br. Os roteiros serão avaliados pelos professores da Lemon e, no dia 6 de dezembro, um shortlist será liberado para a imprensa. O vencedor será apresentado no Dia da Ideia”, detalha Celia Camargos, coordenadora geral da Lemon.

O Dia da Ideia tem o apoio da 91 Rock, Clube de Criação do Paraná, Era Só o Que Faltava, Eventart, Grupo de Mídia de Curitiba, Lide Multimidia, PRODesignPR e Universidade Curitiba.

Mais informações pelo email lemonschool@lemonschool.com.br ou pelo telefone (41) 3019-9663.

Sobre os convidados:
Ignacio Ferioli
Tem passagem por agências como FCB Argentina, Ogilvy Argentina, La Comunidad, Vega Olmos Ponce. Entre suas conquistas, ganhou Ouro em festivais de publicidade como Cannes, FIAP, Clio, London Festival, NY Festival e Effie Awards. Atualmente é diretor de criação da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, de Buenos Aires, vencedora do GP de mídia exterior em Cannes/2010.

Erick Rosa
No Brasil, trabalhou na Euro RSCG e na Giovanni, FCB (hoje Draft+FCB). Atualmente é diretor de criação da Leo Burnett de Lisboa, agência que levou 11 leões em Cannes/2010. Ganhou prêmios em festivais como Cannes, Clio, Art Director’s, El Sol, El Ojo, FIAP, Andy Awards, One Show, London Festival e CCSP.

Renato Fernandez
É um dos novos expoentes criativos brasileiros, tendo duas campanhas na lista de mais premiadas do Gunn Report. Há cinco anos está entre os diretores de arte com mais trabalhos na Luerzer’s Archive. Já ganhou um Grande Prêmio de Direção de Arte do Fiap, tem 12 Cannes Lions, e prêmios em praticamente todos os grandes festivais internacionais, como D&AD, Clio, London Awards, One Show. Foi jurado de Press no festival de Cannes desse ano..


James Pedroso
Fundador e diretor da Jamute Áudio. Entre outros prêmios conquistou Ouro no FIAP, dois Bronzes e dois Ouros no Festival de Nova York, dois Leões de Bronze no Festival de Cannes e 12 Profissionais do Ano. Hoje, além do trabalho publicitário, se dedica a seu projeto de house James Feeler e ao projeto de Live com o dj Ilan Kriger chamado WEBBEP.

Cronograma:
9h30 – Abertura com Marcos Pamplona
9h45 às 11h15 – Ignacio Ferioli
11h30 às 12h30 – Erick Rosa
14h30 às 16h - Renato Fernandez
17h às 18h30 – James Pedroso

Serviço:
O que: 1º Dia da Ideia
Quando: 11 de dezembro de 2010 (das 9h30 às 19h)
Onde: Teatro do Centro Universitário Curitiba (Rua Chile, 1678 – Rebouças Curitiba – PR)
Investimento: R$120,00 (para todas as palestras)

No comments: