26.11.10

Alunos da Anhembi Morumbi se destacam no Festival Universitário de Comunicação

 Considerada uma das competições mais concorridas no cenário publicitário universitário, o Festival Universitário de Comunicação (FUC) anunciou em novembro os vencedores de sua terceira edição. O objetivo do concurso é identificar novos talentos e dar oportunidade para que os estudantes coloquem à prova sua criatividade, sendo percebidos como profissionais da Comunicação, Produção, Marketing e Veículos de Comunicação.

O Festival Universitário de Comunicação recebeu mais de 1600 trabalhos, dos quais saiu como grande vencedor o aluno Leandro Moreno, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhembi Morumbi. Com a peça Blur!, criada para o cliente fictício Motorola, Leandro conquistou o BIGFUC, premiação máxima do concurso. “Escolhi este briefing porque me identifiquei imediatamente com ele. Fiz a peça apenas para meu portfólio e como atividade acadêmica. Nunca imaginei que ganharia. A sensação é muito boa”, relata Leandro, que já trabalha na área como arte finalista júnior.

Além desta conquista, a Anhembi Morumbi também levou outros dois prêmios. O aluno Brian Fidelis Morales ocupou a segunda colocação na categoria Prêmio Especial/Motorola com a peça para revista denominada Trem e a aluna Nayla Alana Silva ficou em terceiro lugar, na categoria Prêmio Especial/Azul Linhas Aéreas com a peça para mídia exterior Guerrilha Elevador.

Os trabalhos foram orientados pelos professores Ricardo Lulai, Heitor Pinheiro Rezende e João Garção. E o júri foi composto por mais de 90 profissionais de grandes empresas de comunicação e publicidade, entre elas Young & Rubican, DPZ, Subway, Revista Trip, TV Globo e IBOPE.

“Apesar de serem peças fictícias, os alunos desenvolveram seus trabalhos baseados em um briefing real, ou seja, vivenciaram de fato a experiência de criar como se já estivessem no mercado de trabalho. Estes alunos representam a nova geração de criativos brasileiros que em breve atuarão nas principais agências do país”, afirma o professor João Garção, diretor da Escola de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi.

As peças vencedoras estão disponíveis no site: www.fuc.com.br.

No comments: