26.11.10

WMcCann cria videoclipe para anunciar o Chevrolet Camaro


A Chevrolet anuncia a chegada do Chevrolet Camaro em nova campanha criada pela WMcCann. O lançamento, destaque no recente Salão do Automóvel, reforça o poder da marca, além de mostrar a força do motor Chevrolet. As ações publicitárias começaram com teaser de 30” na TV aberta e pré-estréia do clipe de 90” no Fantástico.





Para divulgar um carro tão imponente a estratégia publicitária tinha que se diferenciar dos demais lançamentos automobilísticos. Por isso, a ideia da campanha se baseou em lançar um videoclipe sem logomarca ou assinatura, com Frejat e Edgard Scandurra cantando “No Silêncio de um Chevrolet”, famosa criação de Zé Rodrix na década de 80.

O clipe foi dirigido por Andrucha Waddington e está sendo exibido entre os clipes da MTV na programação normal, ao invés do tradicional break comercial. Participam ainda da releitura da música Andria e Ivan Busic, baixista e baterista que fazem sucesso internacional com a banda de heavy metal Dr. Sin.



“O carro é um mito e por isso desperta o interesse e a curiosidade do público. A ideia é transmitir em 90” o espírito do Chevrolet Camaro. Sendo assim, optamos em mostrar o ronco do motor embalado pelo rock brasileiro”, comenta Washington Olivetto, Chairman da WMcCann.

Vale destacar que o clipe já ganhou notoriedade na web. Poucas horas depois do seu lançamento já tinha sido visto por mais de 15 mil pessoas.

No comments: