24.11.10
Campanha sobre a importância do trigo ganha mais visibilidade
Correspondendo aos bons resultados obtidos pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) e, principalmente pelo aumento do número de acessos ao site, a campanha assinada pela agência Agnelo Pacheco - que tem por objetivo estimular o consumo de trigo e explorar seus diversos benefícios para saúde - se estenderá até o final de janeiro de 2011.
Com comerciais e vinhetas customizadas de TV, spot para rádio, folders, cartões e até embalagens de pães que serão distribuídas em diversas padarias de São Paulo, a ação já transcendeu a publicidade, gerando diversas ações de comunicação com o público a que se destina. Todas as peças possuem a inscrição “Trigo é Saúde!”, sem mencionarem o nome da Abitrigo já que o intuito é chamar a atenção para a importância do grão como fonte de alimento saudável.
Essa campanha foi a primeira lançada pela Abitrigo e estudada pelos profissionais da Agnelo Pacheco a fim de impactar o consumidor de uma forma diferenciada. Bons exemplos disso são os cartões postais aplicados em caixas de pizza. No verso deles, estão selecionadas algumas receitas que levam trigo e servem como estímulo aos consumidores. Nesta mesma linha, a Agnelo criou panfletos que também chamam a atenção para a campanha e possuem oito diferentes receitas que também ressaltam o uso do ingrediente.
O site (www.trigoesaude.com.br), que tem parceria com a Editora Abril, cresceu consideravelmente após o lançamento da campanha. O portal é bastante completo e disponibiliza cardápios e receitas lights, histórias, curiosidades e quizzes a respeito dos alimentos, um espaço reservado a dicas de saúde para gestantes, crianças, adolescentes, idosos e esportistas, além de entrevistas com nutricionistas conceituados e uma sessão “Pergunte ao Doutor”, na qual os internautas podem tirar dúvidas relacionadas.
Ficha Técnica
Agência: Agnelo Pacheco
Cliente: Abitrigo
Criação: Ricardo Paoliello e Amilton Gris
Direção de Criação: Agnelo Pacheco e Guga Lemes
Planejamento: Daniela Calvo
Atendimento: Arthur Medeiros
Mídia: Regina Silveira
Produção Gráfica: Leandro Ganhito
Produção de RTV: Wagner Almeida
Aprovação: Embaixador Sergio Amaral e Sr. João Silvio
Postado por Paulo R. Lisboa às 11:57 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment