4.11.10

Chevrolet apresenta campanha para Nova Montana



Para apresentar a Nova Montana, a Chevrolet irá lançar no dia 7 de novembro uma campanha publicitária assinada pela WMcCann, que contempla filme, anúncio para mídia impressa e merchandising. Já as ações na mídia online ficaram por conta da AG2 e as ativações em universidades, cursos de MBAs, pós-graduação e aeroportos espalhados pelo Brasil, serão realizadas pela B2.





A Nova Montana traz design diferenciado, que mescla linhas belas e robustas – que garantem a sensação da picape ser maior que todas as suas concorrentes, ficando entre uma picape pequena e uma média – e tem a maior capacidade de carga da categoria: 758 quilos. Destaque ainda para o grande espaço interno da cabine, inclusive para a bagagem atrás dos bancos. A picape está disponível em duas versões. A Montana LS tem vocação para o trabalho e para o transporte de cargas. Robusta, ela tem nova suspensão traseira, com um projeto totalmente novo. Já a versão Sport, é mais esportiva e voltada para o lazer. Em outras palavras: tem o conforto necessário para o dia a dia, e a versatilidade para encarar desde uma aventura urbana aos finais de semana no campo ou na praia, carregada ou não. As versões são equipadas com o eficiente motor 1.4 Econo.Flex, que possui um novo sistema de gerenciamento eletrônico totalmente desenvolvido pela General Motors no Brasil. O motor gera 102 cv a 6.000 rpm e 13,5 kgf.m a 3.200 rpm quando abastecido com etanol e 97 cv e 13,2 kgf.m a 3.200 rpm, com gasolina. É o motor 1.4 aspirado mais potente do mercado brasileiro.



Para mostrar todos os atributos da nova picape a agência criou um filme nas versões de 60” e 30”, com o título de “Ilha”. O material traz um homem conduzindo uma balsa, remando no meio do oceano rumo a uma ilha deserta. A bordo a sua Nova Montana, algumas amigas e mais uma infinidade de objetos: pedaços de aço, caixas de madeira, entre outros. A voz em off diz: “Para uma ilha deserta, eu levaria tudo...”. Com vontade de explorar a ilha e fazer tudo o que for possível, o rapaz utiliza a sua picape para realizar seus desejos: monta e inaugura um enorme e moderno restaurante de hambúrguer, assiste a um filme em uma tela de cinema e realiza todos seus sonhos na ilha. Ao final do filme, o locutor conclui: “Pra você que não abre mão de nada, esta é a sua picape”. O filme será veiculado em TV aberta, cabo e cinema.





A campanha ganhou também anúncios de página dupla que demonstram a enorme capacidade de carga que a Nova Montana oferece, reforçando a ideia de que com esse produto não é preciso abrir mão de nada. O conceito da campanha é evidenciado com a seguinte assinatura: “Nova Chevrolet Montana. Perfeita para quem quer muito”.

E para dar continuidade à parceria com o CQC, a agência criou uma vinheta intitulada “Mudança”, como Merchandising do programa da TV Bandeirantes. O roteiro traz Danilo Gentili em uma garagem fazendo os preparativos para uma mudança. O espaço está lotado de caixas, muitas delas em cima de uma mesa de ping-pong, e Danilo está terminando de encaixotar discos velhos, livros e revistas que coleciona. Do lado de fora da casa, Rafinha Bastos dirige a Nova Montana e chega para chamar os amigos. Danilo, Rafinha e Rafael Cortez carregam a caminhonete e em seguida, voltam para a garagem, agora vazia, e começam a jogar na mesa de ping-pong. Ao final da cena, a picape está carregada com as caixas e sobre elas está a mesa de ping-pong, onde Rafael Cortez e Danilo Gentili começam, então, mais uma partida.





A campanha terá ainda um grande reforço digital, que ficou a cargo da AG2 Publicis Modem. A divulgação na mídia online será realizada em formatos diferenciados, seguindo o mesmo conceito da campanha off-line. A agência também preparou uma ação específica para blogueiros, que poderão testar o carro e depois divulgar suas experiências em redes sociais.

Os consumidores ainda contarão com uma promoção onde serão convidados a conhecer a Nova Montana na rede de concessionárias, tirar uma foto com ela e enviar a imagem para concorrer a uma Nova Montana 0km.

Para complementar, o hotsite oficial da campanha, que conta com versão mobile, proporciona aos internautas a visualização em 360 graus da Nova Chevrolet Montana em todas as cores disponíveis e convida o usuário a interagir com diversos cenários de uso da Pick-Up.



Ficha técnica mídia impressa
Título: Nova Chevrolet Montana. Perfeita para quem quer muito. (2 layouts: frente e traseira)
Produto: Nova Montana 2011
Cliente: Chevrolet
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Redator: Thiago Espeche, Omar Caldas
Diretor de Arte: Carlos Bertuol
Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Aline Garcia e Juliana Almeida
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman, Fernanda Bertacini
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha
Dir. de Produção Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Pré-impressão Stilgraf
Retoque: WMcCann e Fujocka
Fotógrafo: Miro
Ilustrador: Fujocka
Art Buyer: Ricardo Lívio
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti
Data de Veiculação: outubro/novembro
Meio: Revista e OOH



Ficha técnica filme
Título: Ilha
Campanha: Nova Chevrolet Montana 2011
Produto: Nova Montana 2011
Cliente: Chevrolet
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Redator: Thiago Espeche
Diretor de Arte: Carlos Bertuol
Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Aline Garcia e Juliana Almeida
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman, Fernanda Bertacini
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora: Delicatessen Filmes
End./Tel. Produtora: Rua São Tomé, 86 / 12º andar
Montador: Umberto Martins e Gustavo Leme
Direção: Gustavo Leme
Fotografia: Rambo
Diretor de Arte: Marcos Botassi
Animação: Fauna
Finalização: Thiago Marra
Efeitos: Fauna
Pós-produção: Fauna + Tribbo
Produtora de Som: Tesis
Trilha: Silvo Piesco
Locutor: Nestor Chiesi
Duração: 60'' e 30''
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti
Data de Veiculação: outubro/novembro
Meio: TV Aberta, Pay TV, Cinema

Ficha técnica online
Agência: AG2 Publicis Modem
Diretora de Atendimento: Ana Denaro
Atendimento: Mariana Costa
Diretor de Criação: Octavio Maron
Planejamento: Bruno Bernado
Gerente de Projeto: Glaura Gonçalvez

No comments: