4.11.10

Consulado Britânico promove noite beneficiente de arte e engenharia

Na sexta-feira (5/11), o Centro Brasileiro Britânico em Pinheiros será também o centro das atenções para os admiradores de artes visuais, design e automóveis de luxo. O Consulado Britânico/UK Trade & Investment (UKTI)(1) e a Cultura Inglesa apresentam a Noite de Arte e Engenharia Britânica, evento que combina duas exposições, celebrando talentos reverenciados em diversas áreas.

A exposição de arte moderna Fast Forward(2), pela primeira vez no Brasil, traz mais de 25 obras de 17 expoentes da arte britânica contemporânea. Diversas técnicas e mídias estão presentes em trabalhos de mestres dos anos 70, como Gerard Hemsworth, Michael Cragg-Martin e Tony Cragg, até grandes nomes da geração 90 como Damien Hirst, Tracey Emin e Rachel Whiteread.

Um outro tipo de arte surge nesta semana em que o Brasil respira automobilismo. O estado da arte do design automobilístico e da engenharia avançada está presente nos automóveis de luxo das marcas Aston Martin(3), Jaguar(4), Land Rover e MINI, a serem expostos na noite de sexta para demonstrar a excelência da indústria do Reino Unido, que abriga 70% das equipes da Fórmula 1.

Estrelas do automobilismo pela responsabilidade social
Será sem dúvida uma noite memorável, completa nos cinco sentidos. Enquanto degustam o tradicional whisky escocês Chivas 12(5), os convidados assistem a um show exclusivo da banda de rock de Eddie Jordan (ex-piloto de F1 e proprietário da Jordan Grand Prix), acompanhada pelo grupo Meninos do Morumbi.

Já a Casa do Sol, orfanato oficialmente apoiado pelo GP Brasil, será beneficiado por recursos arrecadados durante o evento; o aspecto beneficente é a razão pela qual Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management estará presente na Noite de Arte e Engenharia Britânica.

Lançamento com tecnologia limpa
Como resultado de uma parceria de sucesso entre a criatividade brasileira e a tecnologia britânica, o evento vai lançar o carro-conceito Obvio ! 828H, primeiro veículo híbrido elétrico brasileiro(6) voltado para o segmento de alto luxo, com design de Anisio Campos, engenharia brasileira e tecnologias de ponta do Reino Unido.

A Noite de Arte e Engenharia Britânica conta também com o patrocínio das empresas britânicas British Airways, HSBC, Braskem e JCB.

Sobre organizadores e patrocinadores
O UK Trade & Investment (UKTI) é o departamento do governo britânico que auxilia empresas baseadas no Reino Unido a terem sucesso na economia global, bem como ajuda empresas estrangeiras a realizar investimentos de alta qualidade no país. Recentemente o UKTI foi premiado como melhor organização de promoção comercial dos países desenvolvidos. Entre os 96 mercados atendidos, o Brasil tem ocupado posição de destaque na estratégia do governo britânico. www.ukti.gov.uk

Sob patrocínio da Cultura Inglesa e organização da artista plástica Cláudia Marchetti, a exposição “Fast Forward – Arte Contemporânea Britânica no Brasil” exibe até 27 de novembro um conjunto de obras originais e de edições limitadas realizadas por 17 renomados artistas do Reino Unido. www.culturainglesasp.com.br

Os veículos esportivos de luxo da tradicional marca inglesa Aston Martin chegaram ao Brasil em agosto, com a inauguração da primeira concessionária autorizada na região dos jardins, em São Paulo. São uma verdadeira jóia pelo requinte, luxo, acabamento e itens de conforto que o modelo oferece, desde a chave de ignição em cristal aos relógios analógicos Jaeger-leCoultre e sistemas de som Bang & Olufsen.

A Jaguar foi a primeira das grandes marcas de veículos esportivos ingleses a entrar no Brasil; conquistou seu espaço no restrito mercado de veículos de luxo graças à tradição da marca e ao prazer de dirigir proporcionado por um verdadeiro carro esportivo, capaz de fazer a aceleração de 0 a 100 Km/hora em somente 4,8 segundos.

Chivas Regal foi o primeiro autêntico Scotch whisky de luxo de 25 anos, lançado para o mercado americano em 1909. Hoje, é o whisky premium escocês de maior prestígio do mundo, vendendo mais de 50 milhões de garrafas em mais de 200 países. Famoso por sua suavidade e por seu sabor rico e aveludado, a família Chivas Regal inclui Chivas Regal 12, 18 e 25 anos.

A Braskem, companhia líder mundial no desenvolvimento de plásticos verdes, é patrocinadora do
show musical e maior contribuinte da Casa do Sol.

No comments: