19.11.10

FotoSpot: o primeiro portal brasileiro de venda de fotografias como arte contemporâmea


Já imaginou ter em casa ou no escritório uma coleção fotográfica com trabalhos de importantes fotógrafos como Bob Wolfenson, Araquém Alcântara, Cristiano Mascaro e Klaus Mitteldorf? A partir de agora, os apaixonados por arte e fotografia serão surpreendidos por um novo projeto idealizado pelos fotógrafos André Andrade, Cássio Vasconcellos e Lucas Lenci: a Fotospot – um portal de venda de fotografias autorais que quer tornar a arte mais acessível e conquistar novos colecionadores e apaixonados pela fotografia. O acervo da Fotospot reúne imagens de fotógrafos consagrados e de novos talentos, trabalhos inéditos e algumas imagens históricas.





A compra é online, porém as fotografias são entregues impressas seguindo critérios museológicos de qualidade, feitas em impressão jato de tinta (K3) e em papel fine art 100% algodão (310g). As tiragens são numeradas e limitadas - entre 25 e 100 cópias. O sistema de visualização e busca de autores e temas é simples e fácil, tornando a visita ao site um prazer aos olhos. Todas as obras poderão ser adquiridas também com molduras e já chegam assinadas pelo artista e certificadas.



“A proposta da Fotospot é democratizar a arte por meio de ferramentas on-line e, desta forma, ser um facilitador do acesso à fotografia de qualidade", afirma Lucas Lenci, um dos idealizadores do projeto.



Acervo fotográfico
O acervo é formado por fotógrafos que trazem no currículo participações em inúmeras exposições, prêmios, livros e revistas. Fazem parte do portfólio Fotospot: André Andrade, Araquém Alcântara, Armando Prado, Arnaldo Pappalardo, Bob Wolfenson, Cássio Vasconcellos, Claudia Jaguaribe, Cristiano Mascaro, Dimitri Lee, Iatã Cannabrava, Jair Lanes, Klaus Mitteldorf, Leopoldo Plentz, Lívia Aquino, Lucas Lenci, Marcelo Brodsky, Miriam Homem de Mello, Pablo di Giulio, Roberto Linsker, Rogério Medeiros,Tiago Santana, Tuca Reinés, Tuca Vieira, Vania Toledo, Walter Firmo, Willy Biondani e parte do acervo histórico de Peter Scheier.



Para conhecer e adquirir uma das obras do Fotospot, basta acessar: www.fotospot.com.br a partir de 22 de novembro de 2010.

As fotografias custam de R$ 425,00 a R$ 3.000,00.

O pagamento pode ser feito através de cartões de crédito, Visa, Master e também por boleto bancário.

No comments: