6.12.10
Ford estréia ação inédita para o New Fiesta
A Ford lança nesta semana uma ação de relacionamento inédita no Brasil para divulgar o lançamento New Fiesta, o carro global da Ford, que traz o mais avançado nível de segurança veicular de seu segmento. Concebida pela Wunderman, agência de interatividade e relacionamento do Grupo Newcomm, a iniciativa surpreenderá cerca de 40 mil brasileiros com cartões postais, enviados por proprietários do veiculo em outros países, estimulando a visitação da página oficial do automóvel no Facebook.
Nesta ação, alinhada ao conceito mundial “New Fiesta. O carro global da Ford”, proprietários reais do New Fiesta em Nova York (EUA), Londres (Inglaterra), Colônia (Alemanha), Melbourne (Austrália) e Madri (Espanha) vão compartilhar suas experiências com os futuros compradores brasileiros. “O New Fiesta é um símbolo do atual momento de renovação da Ford no mundo e traz a nova estratégia de plataformas globais para o Brasil. É um carro bonito e feito para agradar diferentes pessoas e culturas. É isso que queremos mostrar", destacou Maurício Greco, gerente de comunicação em marketing da Ford.
Cada postal foi ilustrado com imagens estilizadas da cidade e traz uma mensagem na língua local de cada país. Com o objetivo de despertar o interesse do futuro consumidor do New Fiesta em saber mais sobre o carro, logo após a mensagem do remetente haverá uma indicação do link do ambiente digital do carro. Lá, o internauta poderá ver a mensagem traduzida, visitar a página oficial no Facebook (www.facebook.com/newfiestastories) e conhecer outras histórias de pessoas que já compraram um New Fiesta. De acordo com Paulo Sanna, vp de criação da Wunderman, por mais que a tecnologia possibilita infinitas conexões, o cartão postal foi eleito como meio principal para estabelecer o primeiro estimulo. “Nessa ação unimos a simplicidade do cartão postal e a tecnologia da web para proporcionar uma experiência incrível e diferenciada para o consumidor”, acrescenta.
Para viabilizar o desenvolvimento desse projeto, a Wunderman Brasil contou com os escritório da rede, nos países onde o New Fiesta já está entre os mais vendidos do ano. Além das indicações dos consumidores que compartilham suas experiências com o automóvel, as unidades internacionais também ficaram responsáveis pelo manuseio e postagem dos cartões para o Brasil.
A criação é de Caio Silveira, Felipe Galeano, João Paulo Martins, Tiago Lucci e Wellington Ferreira, com direção de criação de Marcelo Zampini
Ficha Técnica – Ford
Título: “Global Friends”
Agência: Wunderman
Cliente: Ford
Produto: New Fiesta
Vice-presidente de criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Marcelo Zampini
Criação: Caio Silveira, Felipe Galeano, João Paulo Martins, Tiago Lucci e Wellington Ferreira
Atendimento: Alessandra Dal Bianco, Tadeu Arvelos, Sérgio Cipovicci
Ilustração: Samuel Werczler
Motion Designers: Ricardo Martins e Felipe Santos
Planejamento: Ramiro Amaral
Gerente de Projeto: Robson Braga
Produção Gráfica: Ricardo Ramos
Aprovação cliente: Maurício Greco, Leandro Borsari e Rode Alves
Postado por Paulo R. Lisboa às 4:46 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment