9.2.11

Cursos de Administração e Marketing da Anhembi Morumbi oferecem módulos de planejamento de carreira e empreendedorismo

Além das tradicionais disciplinas, Universidade oferece programa de desenvolvimento profissional e certificados em Negócios Internacionais e Empreendedorismo

A Escola de Negócios e Direito da Universidade Anhembi Morumbi reforça as grades curriculares dos cursos de Administração e Marketing com iniciativas para preparar seus alunos para os novos desafios do cenário global. O objetivo das novas ações é estimular o estudante a planejar a carreira desde o primeiro ano da graduação, inserir-se no ambiente de negócios internacionais e consolidar o espírito empreendedor.

A partir de 2011, além das tradicionais disciplinas, os cursos de Administração e Marketing passam a oferecer três novos diferenciais por meio dos módulos de Empregabilidade, Internacionalidade e Empreendedorismo, desenvolvidos ao longo do curso. Ao final do curso, os alunos poderão receber a Certificação Laureate em Negócios Internacionais e o Certificado BSP em Empreendedorismo. “O aluno construirá desde o primeiro ano uma base sólida de conhecimento alinhada a três exigências do mercado de trabalho, com o suporte de um corpo docente formado por professores com excelência acadêmica e larga experiência profissional”, afirma o diretor acadêmico da Escola de Negócios e Direito da Universidade Anhembi Morumbi, Paolo Roberto Inglese Tommasini.

Durante o Programa de Empregabilidade e Gestão de Carreira, o aluno receberá orientação para o planejamento de carreira profissional e a avaliação de competências a serem desenvolvidas, por meio do portfólio “EU S.A”. Serão oferecidas ainda palestras e debates sobre a inserção no trabalho com trainees que se destacam em empresas e um módulo voltado para estrutura e planejamento de carreira, além do acesso ao Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de emprego no Brasil e no exterior. No último ano do curso, o aluno encerra o módulo com sessões de Executive Coaching, com profissionais formandos no MBA Liderança e Coaching da Universidade. “O aluno começará a planejar a sua carreira profissional desde o primeiro ano do curso de forma consistente para que aproveite as melhores oportunidades do mercado trabalho”, diz Tommasini.

O módulo Internacionalidade, por sua vez, tem como objetivo a compreensão da gestão de negócios no contexto internacional. O aluno fará contato com executivos e líderes empresariais de sucesso, por meio de palestras, além de participar de Fórum Internacional de Negócios com estudantes da rede Laureate International Universities e cursar a disciplina Negócios Internacionais. Ao final do curso, o aluno receberá a Certificação Laureate em Negócios Internacionais.

Para estimular o espírito empreendedor e proporcionar as técnicas necessárias para o desenvolvimento de negócios inovadores, os cursos de Administração e Marketing oferecem o módulo Empreendedorismo, com o Certificado em Empreendedorismo da BSP – Business School São Paulo. Composto por apresentações de empreendedores de destaque e de sucesso, a disciplina Empreendedorismo em Ação é uma competição envolvendo idéias para novos negócios orientada por professores e empreendedores. Ao completar o módulo, o aluno de Administração e Marketing receberá um Certificado em Empreendedorismo da BSP, instituição de pós-graduação em negócios eleita a primeira escola do Brasil e terceira da América Latina pelo ranking internacional QS TOP MBA.

Sobre a Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 27 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 24 países, com mais de 50 instituições de ensino superior, cem câmpus, totalizando cerca de 600 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco campi estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países -- e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

No comments: