9.2.11

Duda Leite e Choque Cultural lançam pôster “Tikimentary - Em Busca Do Paraíso Perdido”, assinado por Shag


Neste sábado, 12 de fevereiro, a Choque Cultural lança o pôster do filme “Tikimentary – Em Busca do Paraíso Perdido”, de Duda Leite, um road-movie que parte em busca da máxima experiência “Tiki”. O pôster é de autoria do americano Shag.

O filme é uma viagem entre a Flórida (Fort Lauderdale, Miami Beach), Califórnia (San Diego) e Nova York (New York City, Lake George), atrás de um exótico grupo de pessoas que se autodenominam “tikiphiles”, ou simplesmente loucos por Tiki. Quem são essas pessoas que só se vestem com roupas vintage, ouvem música exótica, e tomam drinques tropicais? Uma tribo urbana baseada no mais puro escapismo, em busca dos seus paraísos artificiais. Um estilo de vida que engloba música, arte, moda, culinária, design e comportamento, perdido no tempo e re-descoberto pela cultura pop. Tudo isso tem a ver também com a construção do legado de Shag.

Duda Leite conheceu o artista Josh Agle, SHAG no evento Tiki Oasis, em 2009, em San Diego, na Califórnia. Após entrevista-lo sobre seu trabalho e comentar que estava produzindo um documentário sobre a Cultura Tiki ele sugere que, mesmo Shag tendo se afastado dos Tikis, seria uma honra ter o poster do Tikimentary desenhado por ele. E, para sua felicidade, ele aceitou! Shag teve total liberdade para desenhar o pôster e no final acabou desenhando o logo do filme e os gráficos, assinando a Direção de Arte do filme também.

No comments: