9.2.11
Estadão em Long-play
Y&R cria ação diferenciada para divulgar a Grande Discoteca Brasileira
A capa do famoso álbum dos Titãs Cabeça Dinossauro, considerado o LP mais roqueiro dos anos 80, é a mais nova embalagem do jornal O Estado de S. Paulo. A ação criada pela agência Young & Rubicam faz parte da estratégia de divulgação da Grande Discoteca Brasileira Estadão – 25 livros + CDs com histórias, fotos e curiosidades sobre os melhores álbuns originais da música brasileira –, lançada no fim do ano passado.
Desde o último domingo, alguns assinantes da Grande São Paulo vão receber uma edição do jornal envelopada em uma reprodução da capa do popular vinil. O encarte traz na capa o esboço do pintor italiano Leonardo da Vinci intitulado “A expressão de um homem urrando”, primeiro título da banda Titãs a conquistar disco de ouro em 1986. Já a contracapa divulga as vantagens exclusivas de assinantes para adquirir a coleção.
A viabilização da capa do “bolachão” ficou a cargo da Gráfica Aquarela, gráfica especializada em fornecer acabamentos diferenciados. A criação é de Fabio Rodrigues e Fabio Tedeschi, com direção de criação de Wilson Mateos e Sergio Fonseca (Magrão).
Ficha técnica
Título: Os grandes álbuns da nossa música estão de volta.
Peça: Ação (capa de vinil)
Cliente: O Estado de S. Paulo
Produto: Institucional
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Wilson Mateos / Sergio Fonseca
Redator: Fabio Tedeschi
Diretor de Arte: Fabio Rodrigues
Produção Gráfica: Elaine Carvalho / Rodrigo Cassino
Impressão: Aquarela
Atendimento: Sylvia Panico / Flavia Fusco / Camilla Braga
Mídia: Gleidys Salvanha / Gabriela Ben David / Rafael Leal / Raquel Mattoso
Planejamento: David Laloum / João Gabriel / Cesar Ortiz / Fernando Takey
Aprovação cliente: João Rosas / Renata Ucha
1ª Veiculação: 06/02/2011
Postado por Paulo R. Lisboa às 7:38 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment