15.2.11

ECA/USP abre inscrições para Pós em Gestão da Comunicação

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro

A (ECA-USP) Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, acaba de abrir inscrições para a pós-graduação Gestão da Comunicação (modalidade lato sensu) para o primeiro semestre de 2011. Com início previsto para abril de 2011, o curso terá duração de 18 meses, com encontros presenciais todas as segundas, terças e quartas-feiras, além de uma quinta-feira por mês, totalizando 900 horas/aula.

Gestão da Comunicação é uma pós criada há 18 anos e ministrado por professores renomados da USP. Direcionada a profissionais que tenham formação superior em qualquer campo do saber, o curso tem como objetivo dar condições para que o gestor da comunicação articule as diversas mídias e as diferentes linguagens da comunicação, da interpessoal àquela trazida pela sofisticação da tecnologia, mobilizando-as em função dos objetivos de uma empresa, de uma instituição, de uma escola ou, até mesmo, de um projeto pessoal ou profissional de vida.

Além disso, a pós irá formar especialistas em Gestão da Comunicação para atuarem em diversas áreas como empresarial, cultural, educacional e do terceiro setor. Os participantes terão ainda a oportunidade de se aproximarem da comunicação em sua relação com a cultura, com a educação, com as novas tecnologias e com áreas emergentes como o terceiro setor e a responsabilidade social.

À frente da coordenação, Maria Cristina Castilho Costa, professora e doutora DA USP, esclarece que em uma época em que a comunicação está em grande evolução e que envolve a sociedade de forma diversificada, é de fundamental importância compreender a profunda diversidade teórica e metodológica que faz da comunicação a atividade mais importante do dia-a-dia das pessoas. “Nosso curso recebe profissionais de diversos segmentos da sociedade, o que evidencia a crescente importância de que a sociedade começa a dar ás questões relativas à comunicação”.

Os interessados em participar da pós-graduação Gestão da Comunicação podem fazer suas inscrições pela internet, através do site www.eca.usp.br/gestcom, até o dia 25 de fevereiro de 2011, ou o candidato pode ir até a Escola de Comunicações e Artes da USP, prédio central, 2º andar, sala 209, das 13h às 20h.

O valor total do investimento é de R$ 13.500, a serem pagos em até 18 (vezes), no período de março de 2011 a setembro de 2012. O primeiro colocado no processo seletivo ganha uma bolsa de estudos integral.

No comments: