23.3.11

Casa Rex conquista HOW Poster Design Awards 2011


A Casa Rex, uma das mais criativas e premiadas casas de design do país, acaba de conquistar um HOW Poster Design Awards 2011. O cartaz 'O espaço ocupado', desenvolvido para a Escola Viva, foi eleito um dos top 10, entre mais de 800 inscrições ao redor do mundo.

Para a criação do cartaz, o qual deveria promover uma exposição realizada pela Escola Viva em que alunos e professores eram convidados 'ocupar espaços', nos diversos ambientes, a Casa Rex abre um espaço "vazio" no próprio cartaz; com os textos sobre o evento penetrando-o em várias direções. "Nós invertemos o que tradicionalmente considera-se correto na ocupação do espaço de um poster", brinca Gustavo Piqueira, autor do projeto e à frente da Casa Rex.



Essa é a 6a vez que a Casa Rex ganha um prêmio da HOW magazine, que seleciona anualmente os melhor do design gráfico. No início deste ano, o HOW International Design Awards premiou a coleção de embalagens holográficas vazias, desenvolvida para a Dixie Toga, e também o design gráfico do livro Escrito sobre Jade (Ateliê Editorial); em 2010 as capas criadas para a coleção Clássicos Saraiva (Edições Jogo de Amarelinha) e o projeto gráfico para a coleção Leituras Descoladas (Ed. Biruta) foram as escolhidas; e em 2008 o prêmio foi para as capas da coleção Paidéia (Ed. Martins Fontes).

Sobre a Casa Rex
Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com

No comments: