23.3.11

Interbrand abre inscrições para concurso de criação


Com auditório lotado, a Interbrand realizou, na última sexta-feira (18), o 1º Encontro de Criatividade no Brasil em parceira com a Miami Ad School | ESPM. O evento, que reuniu os maiores diretores de criação da consultoria no mundo e teve como tema World Changing Brands (Marcas que Mudam o Mundo), também foi palco para o anúncio do Concurso Interbrand de Criatividade.

Criado para alunos da ESPM (Miami Ad School, graduação ou pós-graduação) e para os participantes presentes na palestra, o concurso tem como objetivo revelar e despertar novos talentos no design brasileiro. Para participar, os interessados devem criar um produto ou serviço que mudaria a vida das pessoas nos próximos anos e que seja factível com a tecnologia atual.

Os trabalhos podem ser individuais ou em dupla e os quesitos levados em conta para o julgamento serão: criatividade e inovação do produto; criatividade na ideia da marca; criatividade no nome e identidade visual; apresentação da ideia e textos explicativos; apuro técnico e visual na identidade visual e nas aplicações; organização geral da apresentação.

As inscrições podem ser feitas até 8 de abril, junto com o envio de todo material. Os vencedores ganharão três semanas de estágio dentro do escritório da consultoria no Brasil.

Para mais informações sobre o concurso e regulamento completo, acesse: www.masespm.com.br


Sobre a Palestra

Estavam presentes o brasileiro Beto Almeida, Diretor de Criação (São Paulo), Andy Payne, Global Chief Creative Officer (Londres), Fred Richards, Global Executive Creative Director Consumer Packaged Goods (Cincinnati), Chris Campbell, Executive Creative Director (Nova Iorque) e Andreas Rotzler, Chief Creative Officer IB CEE (Zurique).

Durante a palestra, os executivos abordaram alguns assuntos como: os pontos principais que tornam uma marca forte (Beto Almeida), os princípios fundamentais das Marcas que Mudam o Mundo (Andy Payne), a importância de ideias novas no mercado e o sucesso de projetos como o da marca Mini (Andreas Rotzler), o poder que uma marca e sua comunicação têm com seus colaboradores e clientes finais (Chris Campbell) e sugestões e dicas de como o mercado espera um profissional de criação do futuro (Fred Richards).

Sobre os Diretores de Criação
Beto Almeida - Diretor de Criação da Interbrand no Brasil. É responsável por todos os projetos de Identidade de Marca, passando por embalagens, identidades corporativas, nomes e identidades verbais completas. Estudou economia na FAAP, e antes de se juntar a Interbrand em 2003 passou pela agência de propaganda Guimarães Profissionais dedicando-se também a diversos trabalhos com a Thymus Branding. Na Interbrand, liderou a criação de marcas como Éh. Cosméticos, Beauty’in, Itaú, Hypermarcas, entre outros.

Andy Payne - Global Chief Creative Officer. Começou sua carreira na Interbrand em 1994, em Londres. Formado em comunicação visual pela University of Central England, rapidamente alcançou uma carreira de sucesso dentro da empresa. Trabalha em alguns dos mais prestigiados projetos da empresa e tem experiência em uma ampla gama de indústrias. É responsável pela criação de marcas como Orange, Briths Airways, Barclays e McDonalds.

Christopher Campbell - Executive Creative Director. É o encarregado de conduzir os recursos criativos em Nova York e também desempenha um papel fundamental no planejamento global estratégico e de desenvolvimento da empresa. Tem pós-graduação no curso de Comunicação e Design pelo Ontario College of Art and Design (Toronto), e já atuou no Conselho de Administração da Sociedade de Designers Gráficos. Responsável pela criação de marcas como Xerox, AT&T e Thompson Reuters.

Fred Richards - Global Executive Creative Director Consumer Packaged Goods. Juntou-se a Interbrand em 2004. É membro do Design Management Institute e já apareceu em publicações como a Hot Graphics International, Graphis, Design Week, Communication Arts, Brandweek and Shelf Impact. Formado em design gráfico pela Salisbury College, na Inglaterra, Richards liderou a criação de marcas como Kellog e muitas outras da P&G.

Andreas Rotzler - Chief Creative Officer IB CEE (Zurique). Estudou design gráfico na Schule for Gestaltung. Depois de vários anos como um artista independente e designer, trabalhou como ilustrador na Suíça e na Califórnia. Desde 1996 faz parte da equipe da Interbrand, onde já foi responsável pela criação de marcas como BMW, Mini e Credit Suisse.

No comments: