15.3.11

Nestor Jr. expõe na França


O catarinense Nestor Jr. é destaque do mês de março na publicação mexicana Inkult (http://www.inkultmagazine.com/) - a décima edição virtual carrega em suas páginas artes dos novos talentos da cultura, design e lifestyle mundial. A seção “People” expõe ao longo de oito páginas obras mais recentes do artista plástico, que há seis meses reside/estuda na França.

Seu traço já estampou outras mídias internacionais e, para quem pensa que o trabalho do brasileiro pára por aí, Nestor Jr. fará sua primeira exposição na galeria Appartment 16, em Lyon, prevista para junho – um mês antes do seu retorno ao Brasil. Ainda sem título, a mostra vai reunir suas experimentações enquanto esteve no continente europeu.

Já em agosto, de volta ao país, Nestor tem agendada três exposições individuais: duas em Santa Catarina (Blumenau e Florianópolis) e uma em Minas Gerais (Belo Horizonte). Para conhecer o trabalho do artista, visite http://www.flickr.com/nestorjr/.

SOBRE NESTOR JR.
Nestor Jr., 27 anos, é um dos artistas plásticos mais respeitados entre os novos nomes das artes de Santa Catarina. Seus contornos e formas são reconhecidos por todo o Brasil, além de se destacarem em veículos de mídia nacionais e internacionais. Desde 2008, participou de diversas exposições individuais e coletivas, com mostras em cidades brasileiras e na Galeria Espai Cromàtic, da Espanha.

Quem vê Nestor Jr. preenchendo suas telas com as cores e formas já características, percebe que o processo de criação do artista é natural. As linhas surgem das mãos com sinceridade, e os temas – com o sexo e os olhos sempre em destaque –, mostram o prazer e a perturbação de se ilustrar um corpo humano que é vivo e híbrido.

No comments: