19.4.11

Abertas inscrições gratuitas para curso de fotografia com Arnaldo Pappalardo

Fundação Stickel realizará iniciativa para que moradores da Brasilândia aprendam a fotografar e valorizar as imagens do bairro

Com o objetivo de ensinar técnicas da fotografia e incentivar a comunidade a desenvolver uma visão diferenciada da região em que vive, a Fundação Stickel abre nesta quarta-feira (20) inscrições gratuitas para o curso de fotografia “Um Olhar Sobre a Brasilândia”.

São 30 vagas e as inscrições podem ser realizadas até 9 de maio, na Casa de Cultura da Brasilândia (Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº) ou pelos telefones 3922-7664 e 7820-1133. As aulas do curso, que terá como professores o fotógrafo Arnaldo Pappalardo e o publicitário Lucas Cruz, acontecerão entre 23 de maio e 7 de novembro (todas as segundas-feiras, das 8h30 e 12h30).

Pappalardo será responsável pelas aulas teóricas e práticas das técnicas de fotografia, além de informações sobre diversas maneiras de ver e entender o universo a ser registrado. Lucas Cruz dará o treinamento sobre tratamento das imagens no computador.

Esta já é a terceira vez que a Fundação Stickel realiza o curso. O presidente da ONG, Fernando Stickel, declarou que além de despertar nos participantes o gosto pela técnica e arte da fotografia, a intenção é indicar possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional a eles. “O foco desse curso é realmente apontar o caminho para uma profissionalização dos participantes”.


Serviço: Inscrições para o curso de fotografia Um Olhar Sobre a Brasilândia
Data: 20/04 a 09/05
Local: Casa de Cultura da Brasilândia (Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº) ou pelos
telefones 3922-7664 e 7820-1133, com Thaís.
Vagas: 30 (gratuitas)


Sobre Arnaldo Pappalardo

Formado em Arquitetura na USP, Arnaldo iniciou sua carreira como fotógrafo em 1980, quando montou seu estúdio. Atuou na área publicitária e institucional, o que mais tarde lhe rendeu o Prêmio de Destaque pelo Clube da Criação de São Paulo (1987) e o Prêmio de Fotografia Aplicada Funarte (1997), entre outros. Teve exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior. Em 2009, realizou a mostra fotográfica “Tensão sobre a Calma”, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Stickel. Atualmente integra o “Conselho de Notáveis” da Escola Panamericana de Artes.

Sobre Lucas Cruz
Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Casper Líbero, Lucas trabalha como assistente no estúdio de Arnaldo Pappalardo na área de publicidade. Também já autou em agências como Mccann Erickson e 2D.

Sobre a Fundação Stickel
Instituída em 1954 pelo casal Martha e Erico Stickel, a Fundação Stickel teve como proposta inicial atender crianças carentes afetadas pela tuberculose em Campos do Jordão (SP).

Sob o comando do arquiteto, artista plástico e fotógrafo Fernando Stickel, a entidade foi reestruturada a partir de 2004 e passou a atuar na capital paulista dando espaço às artes visuais ao lado do trabalho social e assistencial.

Sua missão passou a ser agregar a atuação nas artes visuais ao trabalho em comunidades com altos índices de vulnerabilidade social.

Em 2010, as ações foram consolidadas na Vila Brasilândia, distrito da Zona Norte de São Paulo, fomentando o desenvolvimento da comunidade em diversos espaços e por meio de parcerias com o poder público e outras organizações sociais. Mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente. A entidade vem investindo nos últimos cinco anos cerca de R$ 2 milhões/ano em seus projetos.

A Fundação Stickel presta contas de suas ações com transparência e accountability, e todas as atividades e serviços colocados à disposição da comunidade são 100% gratuitos para o público atendido. Mais informações no site www.fundacaostickel.org.br.

No comments: