19.4.11

Embalagem a vácuo Dona Benta ganha prêmio por inovação



Em parceria com a Inapel Embalagens, a J.Macêdo, uma das maiores empresas de alimentos do País e representante da marca Dona Benta, recebeu o Prêmio Embanews – Cases de Sucesso, na categoria Marketing – Linha Diferenciada de Embalagem, pela inovadora embalagem a vácuo da Farinha Integral e Farinha Reserva Especial Dona Benta.

Lançada em dezembro de 2010, a novidade compacta e transparente é mais resistente e prática, pois pode ser facilmente guardada, mesmo após aberta e ainda aumenta a vida útil do produto - enquanto uma farinha em embalagem comum tem em média cinco meses para consumo, com a opção a vácuo é possível estender este prazo para 12 meses.

Especialista em analisar o mercado e trazer inovações, como a criação das farinhas de trigo com fermento e a primeira embalagem transparente para a categoria, a Dona Benta, marca líder nacional em farinhas de trigo e misturas para bolos, investiu em um processo automatizado de embalagem, já consagrado em outras categorias como café e feijão, para lançar a embalagem a vácuo.


Quando falamos da embalagem a vácuo para farinha, as grandes vantagens são, sem dúvida, a validade e a proteção à umidade. Os produtos que tinham cinco meses para consumo agora passam a ter 12, o que facilita a distribuição para lugares mais distantes, como Amazônia, por exemplo. A nova forma de embalar ainda garante a integridade do item por proporcionar o isolamento de umidade que pode estar presente nos ambientes em que o item será exposto”, afirma Carlos Augusto, gerente de tecnologia e processos.

Estas e outras embalagens vencedoras do Prêmio Embanews estarão expostas nas vitrines do estande da revista na BRASILPLAST 2011, no período de 9 a 13 de maio de 2011, no Parque de Exposições do Anhembi em São Paulo – Capital

No comments: