12.4.11

Perdigão lança campanha para estreitar o vínculo emocional entre a marca e o consumidor

A Perdigão lançou neste domingo, 10 de abril, campanha institucional que reforça o conceito “comida de verdade” e estreita o vínculo emocional da marca com o consumidor. Criada pela Young & Rubicam, a ação, de abrangência nacional, destaca o lado pitoresco de situações cotidianas. Ao todo são três filmes de 30 segundos, para TVs aberta e fechada, cada um focado em um produto diferente: Meu Menu Perdigão, Pizza e Linguiça. Complementam a estratégia de divulgação seis filmes de dez segundos e ações digitais.



Os comerciais retratam pessoas interagindo com a marca em momentos do seu dia a dia e abrindo o coração para confessar segredinhos que de início elas tentam esconder. O filme “Jantar”, por exemplo, mostra uma mulher que prepara uma refeição para o marido. Na divisão de tarefas, a esposa faz a comida e o marido fica com as louças. Mas o que ele não sabe é que ela preparou as massas do Meu Menu Perdigão e, portanto, não teve trabalho nenhum.


Já no filme “Matemática” um amigo se convida para ensinar a matéria ao colega da escola. Depois, ele “abre o coração” e admite que por trás da boa ação há também a vontade de saborear a Pizza Perdigão comprada pela mãe do amigo no dia anterior.

“Pai Ciumento” é o título do terceiro filme. Nele, a mãe da família procura as Linguiças Perdigão para colocar no feijão. Ao “abrir o coração”, o pai conta ter escondido para não servir no primeiro almoço do namorado da filha com a família.

As ações digitais contemplam peças como arroba com vídeo, superbanner expansível com vídeo e superbanner em portais como MSN, Terra, UOL, entre outros. A assinatura da campanha é a já tradicional “Se é de coração, é de verdade”, utilizada pela marca desde 2009. A criação é de Fabio Victoria e Marcelo Camargo, com direção de Criação de Rui Branquinho, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall.



 

Ficha Técnica

Cliente: Perdigão
Produto: Institucional
Títulos: Jantar / Pai Ciumento / Matemática
Duração: 3x30”
Direção de Criação: Rui Branquinho, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall
Criação: Fabio Victoria e Marcelo Camargo
RTVC: Nicole Godoy e Camila Naito
Atendimento - Agência: Sylvia Panico, Flavia Fusco e Fernanda Duca
Aprovação - Cliente: Eduardo Bernstein e Fabio Miranda
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello
Produção Executiva: Raul Dória e Waldemar Tamagno
Atendimento - Produtora: Ana Oliveira e Maria Marta Caldeira Bayer
Dir. Fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: João Branco e Clovis Mello
Finalização: Digital 21
Produtora de Som: Zeeg
Produtor de Som: Gabriel Carrera e Tiago Gamke
Locutor: Marat Descartes
Atendimento: Olivia Carrera

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