12.4.11

Ramon Martins pinta painel na Zona Oeste da cidade


Um projeto do SENAC, já em andamento, destinou uma parede de 20 metros de altura à prática de artes e este é o cenário onde o artista plástico brasileiro Ramon Martins realiza sua nova obra de arte. É a segunda vez que o Senac desenvolve uma atividade com grafiteiros (a unidade de Tiradentes recebeu, em janeiro, um mural pintado pelo artista plástico e muralista Eduardo Kobra). Para a unidade Lapa Scipião, Ramon Martins retrata uma figura asiática.




O conceito vai ao encontro dos valores da instituição que oferece em seu portfólio cursos que promovem a expressão artística e a criatividade de seus alunos. O artista e sua equipe, composta por quatro pessoas, trabalharão em um andaime por cerca de 30 dias. Para conferir o processo, basta passar pelo Senac Lapa Scipião, das 14h às 18h, diariamente, até o dia 16 de abril (essa data está sujeita a alterações).

Seu trabalho é reconhecido pela mistura eclética de técnicas e estilos, que resultam numa rica colagem de referências e valores culturais. O jovem artista atua tanto nas ruas quanto nas galerias, num diálogo entre o público e o privado. É representado por galerias em Paris e São Paulo (Choque Cultural), onde já realizou exposições coletivas e individuais, além de ter experiência em intervenções em cidades como Roterdã, Brasília, Los Angeles e Belo Horizonte. Ramon Martins foi um dos seis artistas que participaram da exposição De dentro para. De fora para dentro, no MASP, entre nov/09 e fev/10.


 

Senac Lapa Scipião (Rua Scipião 67 – Lapa – São Paulo – SP/ Tel.: (11) 3475-2200/ www.sp.senac.br/scipiao). Vc pode ver algumas imagens do trabalho em desenvolvimento pelo blog do artista: http://ommmkieutoooo.blogspot.com/2011/03/1-semana-senac-scipiao-sp.html.

No comments: