25.5.11

Allan Sieber abre, amanhã, pesquisa para nova série de humor na TV: NA BATALHA

Cartunista Allan Sieber (Vida de Estagiário) abre pesquisa sobre humor que reúne jovens cineastas e diretores de teatro contemporâneo para criar novo tipo de humor:Na Batalha terá linguagem da vida cotidiana e do trabalho

Parceria com o Minc trará numa das maiores ações colaborativas já realizadas na TV brasileira. Seminário sobre humor nos quadrinhos, com Allan Sieber (criador de personagens como os de ‘Vida de estagiário’, na Folha de S. Paulo) dá a largada para nova linguagem de humor na TV.

No dia 26 de maio, às 19 horas, no Anfiteatro Celso Daniel, em São Bernardo do Campo (SP), iniciam-se os Seminários de Humor Na Batalha, o primeiro passo da pesquisa para oito programas de humor, de cerca de meia hora cada, que devem ir ao ar no final deste ano.

Neste dia, o convidado será ALLAN SIEBER, cartunista, roteirista e diretor de animação, com um debate sobre humor nos quadrinhos e na TV, e suas influências recíprocas. O evento tem transmissão ao vivo, e participação via chat, pelo www.tvt.org.br, e inscrições presenciais pelo email inscricoes@nabatalha.com.br. O anfiteatro fica na Rua João Loto, 232 - 1 andar, ao lado do sindicato dos metalúrgicos.

O projeto, fruto de uma parceria entre a TVT e o Ministério da Cultura, e produzido pela produtora de conteúdo audiovisual ACERE, tem como eixo o mundo do trabalho, e tenta enxergá-lo de maneira ampla, tratando da vida nas ruas, do dia a dia de empreendedores e operários, do trampo, da viração, das dívidas e outros bichos da vida real.

Fazem parte da equipe roteiristas de cinema e TV (Leandro Saraiva, de Cidade dos Homens e 9mm; Eduardo Benaim, de Quanto vale ou é por quilo?), atores e diretores de teatro (Georgette Fadel, prémio Shell de 2006, por Gota D´água) e palhaços (Ciléia Biaggioli)


NA BATALHA propõe um modo novo de fazer televisão: seminários abertos, oficinas on-line de roteiro, oficinas presenciais para atores e um site com múltiplas ferramentas colaborativas. Tudo isso compõe uma dinâmica de produção que mobilizará em torno de 400 pessoas do ABC, e muitas outras centenas pelo país afora.


Informações e comentários no blog Na Batalha:

nabatalha.com.br/blog


Inscrições presenciais

inscricoes@nabatalha.com.br


Transmissão ao vivo e chat

www.tvt.org.br

No comments: