29.6.11
Tito lança @agencybrazil
Com o objetivo de auxiliar as agências de publicidade na construção de estratégias para campanhas publicitárias e na concepção da imagem da agência no mercado publicitário brasileiro, chega ao mercado a @agencybrazil empresa de marketing que busca otimizar os investimentos de mídia das campanhas publicitárias por meio de convergência digital, assessoria de imprensa, relações públicas e criação de conteúdo para novas mídias.
A @agencybrazil (agencybrazil.co.cc) nasce pensando grande, com foco no entendimento do negócio do cliente. A empresa passa a agir na consultoria das agências de comunicação em operação na América Latina que estejam realizando projeto cujo objetivo maior seja a criação de plataformas inovadoras que permitam interações diretas e diálogos constantes que valorizem a marca. Com interferências de novos formatos, eventos, plataformas móveis, redes sociais, blog content, aplicativos, além de intervenções urbanas, a @agencybrazil vai além de uma simples assessoria de imprensa, trabalhando em parceria com o departamento de criação/planejamento da agência, a fim de criar a melhor estratégia e garantir a maior repercussão possível nos formadores de opinião.
Uma empresa especializada em convergência digital, possui recursos próprios que favorecem um melhor planejamento estratégico para a comunicação de uma agência de publicidade. Com uma equipe multidisciplinar e uma rede de consultores para geração de conteúdo, permite uma ação mais rápida e eficaz. O grande diferencial da @agencybrazil é trabalhar como unidade virtual e, assim, alcançar várias regiões.
O novo modelo de negócios é focado em novas fórmulas e, para fazer jus a isso, a empresa irá atender seus clientes pelo Twitter (@agencybrazil) criando um maior envolvimento com plataformas online.
Ligado ao pensamento estratégico-criativo de seus clientes, a ideia é trabalhar com a formatação de brief multidisciplinar para criar soluções que chamem a atenção e faça barulho. Para marcar o início de suas atividades, a agencybrasil.co.cc (@agencybrazil) criou uma ação, bem-humorada, nas redes sociais. Intitulado “Seja Pop no Brasil”, a ação visa a mostrar personagem “pop” da história brasileira e convidar as agências de publicidade a se tornar “pop” também.
De acordo com Tiago Ribeiro "Tito", a decisão de criar a @agencybrazil surgiu a partir da procura das agências de publicidade pela criação de projetos, dada a grande carência de boa ativação de campanhas no mercado brasileiro. Depois vieram as conversas com os grandes anunciantes brasileiros, que expressaram a vontade de trabalhar com uma maior ativação e, daí, começou uma fase de pesquisa para criar um novo conceito em assessoria e consultoria. “A @agencybrazil vai trabalhar em parcerias com agências de propagandas, com um único objetivo: criar soluções de comunicação que valozirem o trabalho criativo da agência dando maior visibilidade à agência e à sua campanha, seja na TV, seja numa plataforma móvel”, afirma Tito, diretor de conteúdo.
Postado por Paulo R. Lisboa às 5:25 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment