5.7.11

Abrale e Senac São Paulo promovem Concurso Nacional de Fotografia

A Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, em parceria com o Senac São Paulo, promovem a 4ª edição do Concurso Nacional de Fotografia. Voltada tanto a profissionais quanto a amadores, a competição tem como tema “Retratos da Vida”. Os vencedores terão seus trabalhos exibidos nas estações do metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), além do Conjunto Nacional, edifício comercial na Avenida Paulista.
Além das exposições itinerantes, as imagens serão usadas na agenda e no calendário da Abrale de 2012. As publicações terão 12 mil exemplares cada e sua renda será revertida aos projetos da entidade. Os autores das fotos premiadas participarão ainda de uma reportagem na Revista da Abrale, que circula entre médicos, profissionais do terceiro setor, familiares e portadores de cânceres no sangue.

Os participantes podem concorrer em quatro categorias: público em geral, fotógrafos profissionais, profissionais da saúde e familiares e portadores de doenças onco-hematológicas.

Entre os membros do júri estão nomes como Astrid Fontenelle, Heródoto Barbeiro, Chico Audi e Roberto Muylaert. “O concurso da Abrale tem revelado fotógrafos de alta qualidade e leigos promissores. Cumprimos, então, dois papéis: revelamos talentos e, ao mesmo tempo, chamamos atenção para nossa causa”, diz João Kulcsar, professor de fotografia do Senac São Paulo e curador do concurso.

Para se inscrever nesta edição, basta visitar o site da Abrale: www.abrale.org.br. O prazo é dia 16 de agosto.

Sobre a Abrale
Criada em 2002 por Merula Steagall, a Abrale representa os portadores de onco-hematologias (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia). Seu trabalho se assenta sobre quatro pilares: apoio ao paciente, educação, informação e defesa de políticas públicas. Com um comitê científico composto por 33 médicos, além de enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, dentistas e terapeutas ocupacionais, os quais orientam os quase 30 mil filiados, a Abrale presta apoio médico, jurídico e psicológico gratuitos, além de atuar politicamente por melhoras nos tratamentos e disseminar informação por meio de campanhas e palestras. A entidade integra o Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde e é fundadora da Alianza Latina, liga que reúne 56 entidades do gênero em 17 países.

Sobre o Senac São Paulo
Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 51 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

No comments: