5.7.11

DASartes nas Universidades!

A Dasartes nas Universidades é um projeto da Revista Dasartes concomitante com as faculdades de arte. O objetivo é promover a interação entre os alunos, a instituição e a revista da seguinte forma:

A cada edição da Dasartes será disponibilizado na seção Arte a Z da revista um espaço para uma faculdade escolhida. Nele, além de falar do trabalho desenvolvido, publicaremos o trabalho de dois alunos escolhidos através de um concurso. Pediremos para que os estudantes nos enviem seus trabalhos para a nossa redação.

Os trabalhos vencedores serão publicados na seção Arte a Z da revista e no site, em Notícias. Serão publicados os trabalhos com um ”sobre” dos estudantes, estimulando assim, a sua arte e reconhecimento. Ao fim do período (até a edição de dez/jan) será feito um novo concurso entre os vencedores de cada edição para concorrer a destaque no anuário de 2012.

O anuário Dasartes é um guia que circula o Brasil inteiro com as principais exposições nacionais, internacionais, feiras, galerias e também contém artistas renomados e artistas que foram revelação no ano que passou. O grande vencedor do concurso final ganhará uma página com seu nome e obra(s). Lembrando que o anuário tem circulação nacional, e é peça importante para diversos museus e galerias e guia para muitos artistas, curadores e galeristas.


1) Do trabalho:
Serão aceitos todos os tipos de trabalho de artes: fotografias, pinturas, desenhos, esculturas, etc. O estudante deverá enviar três fotos da obra para imagens@dasartes.com . O prazo para envio é do dia 1 de junho até 1 de julho.

2) Da seleção:
A seleção será feita pelos nossos editores de acordo com a proposta abordada e dentro dos pré-requisitos.

3) Pré-requisitos:
- Estar devidamente matriculado numa instituição de ensino superior de ARTES - no caso, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
- Caso tenha participado de alguma exposição, especificar qual/quais.
- Os trabalhos devem conter obrigatoriamente um nome e uma explicação da obra.
- Enviar portfólio

4) Do resultado:
O resultado de dois vencedores sairá a partir do dia 5 de julho de 2011, com divulgação no site, redes sociais e na próxima edição da revista.

5) Da premiação:
Os vencedores serão contemplados com:
1º) Assinatura da Revista por dois anos + concorrer ao Concurso final para o anuário (Artista Revelação)
2º) Assinatura da Revista por 1 ano

No comments: