8.8.11

Land Rover em campanha para o Freelander 2 Diesel


Além de anúncios para mídia impressa e online, ação criada pela Wunderman conta com o primeiro filme publicitário produzido para a marca no Brasil



“O espírito Land Rover em todos os detalhes”. Com esse mote a Land Rover, líder no Brasil no segmento SUV de luxo, inicia campanha para apresentar o Freelander 2 Diesel. A ação, com assinatura da Wunderman, agência responsável pela comunicação da marca no país, conta com o primeiro filme produzido para a marca no Brasil, para exibição exclusiva na web, peças em sites e anúncios para jornais e revistas.



“Além do DNA de luxo e aventura da marca Land Rover, o grande diferencial desse novo modelo é o motor Turbo Diesel 2.2 com 190 cavalos de potência. Essa novidade, atrelada com design esportivo, conforto e sofisticação no espaço interno, torna o Freelander 2 Diesel ainda mais robusto e econômico. Um legítimo representante do espírito Land Rover de desenvolver automóveis”, acrescenta Flavio Padovan, presidente da Jaguar Land Rover América Latina.



Para a campanha, o filme Copo, criado pela Wunderman utiliza o bom humor para refletir os principais atributos do automóvel. Inspirado na famosa brincadeira do copo, no qual um suposto espírito movimenta um copo respondendo perguntas diversas, o filme mostra um Freelander 2 Diesel fazendo movimentos, em meio a um círculo com letras do alfabeto, para responder perguntas como “Tem alguém aí?”, “De onde você veio?”, entre outras.



Ao responder, por exemplo, a questão “Como você chegou aqui?”, o carro se posiciona na letra A, complementada com a frase “Acelerando o novo motor Turbo Diesel”. Nas cenas, os diferenciais do modelo aparecem em detalhes e no final, quando todas as luzes do ambiente se apagam, o locutor destaca “Freelander 2 Diesel. O espírito Land Rover em todos os detalhes”.

“Este é o primeiro filme publicitário produzido no Brasil para a Land Rover. Com a relevância do mercado automotivo brasileiro e suas especificidades foi necessário criar uma campanha que refletisse o posicionamento do carro no pais”, completou Paulo Sanna, vice-presidente de criação da agência.

O filme será exibido nos principais portais, em sites sobre automóveis e mercado de luxo -, além das páginas da Land Rover no Youtube (www.youtube.com/landrover) e Facebook (www.facebook.com/LandRoverBR). Para completar a campanha, serão veiculados anúncios impressos, que mostram o Freelander 2 Diesel em ação na estrada, em revistas e jornais.

FICHA TÉCNICA
Título: Copo
Agência: Wunderman
Cliente: Land Rover
Produto: Freelander 2 Diesel
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de Criação: Rodrigo Jatene e Adriano Abdalla
Criação: Paulo Sanna, Rodrigo Jatene, Adriano Abdalla, Romolo Megda, Roger Possato, Guilherme Medici, Camila Piagge, e Rafael Palermo
Atendimento: Eliana Rocca, Murilo Costa, Piter Rodrigues
Planejamento: Ramiro Amaral, Felipe Savone
Vice-Presidente de Mídia: Patricia Gogliara
Midia Digital: Patricia Blanco Cardoso, Julia Rizzo
Midia Offline: Gabriel Andrade, Juliana Costa
Execução de Mídia: Gabriel Figueiredo e Mirella Santos
RTV: Ricardo Ramos, Andreza Cursino
Produtora: Vetor Zero
Diretor de Cena: Fábio Hacker
Pós Produção: Vetor Zero
Som / Aúdio: YB
Aprovação cliente: Flávio Padovan, Luis Fernando Guidorzi

No comments: