8.8.11

PADO conquista duas premiações no IDEA Brasil 2011




Líder no mercado de cadeados e fechaduras de alto padrão, a PADO acaba de conquistar duas premiações por sua ousadia e inovação. Na quarta edição do prêmio IDEA Brasil, promovido pela Associação Objeto Brasil e a Apex-Brasil, a empresa alcançou a classificação Ouro na categoria “Estratégia de Design”, pela reformulação de sua marca, e Prata na categoria “Casa”, com os cadeados da linha Goool.

No ano passado, a PADO já havia conquistado a classificação Ouro na categoria “Transporte” com os cadeados Rock Stone, desenvolvidos com exclusividade para e empresa pela BMW Group Design Works. “Temos o compromisso de oferecer ao mercado produtos com padrão de qualidade elevado e design moderno, atrativo e funcional. Essa premiação é uma importante recompensa por nossos esforços”, comenta Alexandre Zanatta, diretor comercial e de Marketing da PADO.



Nova marca – o projeto desenvolvido pela Future Brand BC&H criou posicionamento, mensagem e indentidade visual para a PADO. Além de refletir o posicionamento da empresa, cujos pilares são a confiança, o design e a proximidade. Mais do que produtos, a companhia quer comunicar “tranquilidade”. Outro fator importante da revitalização da marca é a letra “a” do nome PADO que foi transformada em ícone, sendo um cadeado estilizado, pois é seu principal produto.

Linha Goool – os cadeados dessa linha são bons exemplos de inovação no desenvolvimento de produtos. Em formato de camisetas e ilustrados com brasões de times de futebol, os itens da Linha Goool estão disponíveis com chaves coloridas, com segredo e hastes flexíveis coloridas. Podem ser usados em armários, mochilas, bolsas e fichários.

O prêmio IDEA Brasil, que este ano reuniu 87 participantes, é a edição nacional do IDEA Awards, realizado pela Industrial Designers Society of America (IDSA) há mais de 30 anos. Os produtos e ideias premiados estão na Exposição Prêmio IDEA Brasil, realizada até o dia 26 de agosto, no Conjunto Nacional, em São Paulo (SP).

No comments: