8.8.11

Mais de 150 obras compõem a 25ª Mostra de Arte 2011

Exposição ocupará, a partir de 11 de agosto, o Centro Brasileiro Britânico e homenageará os pioneiros da mostra que chega a sua 25ª edição. Entre os expositores: Cecilia Braun, Kenichi Kaneko, Shoko Suzuki e Giuliano Bianchi. Parte da renda obtida com a venda de obras será destinada para a Vida – Casa de Apoio da Granja Viana. A entrada é franca.

Em 1985 um grupo de artistas plásticos moradores da Granja Viana resolveu se juntar com a intenção de expor suas obras – na maioria cerâmicas. Assim nascia a Mostra de Arte da Granja Viana que chega à sua 25ª edição em 2011. Com abertura marcada para o dia 11 de agosto, a exposição reunirá mais de 150 obras de 75 artistas plásticos como Ana Goldberger, Augusto Taishin Higa, Cecilia Braun, Eliana Kertesz, Giuliano Bianchi, Giuseppe Ranzini, Kenichi Kaneko, Massaco Yamamoto Koga, Shoko Suzuki, Simon Abuhab, Taro Kaneko e Yatiyo Yassuda.

As obras apresentadas nos mais variados suportes e técnicas serão comercializadas e parte do valor arrecadado com as vendas será revertida para a Vida – Casa de Apoio da Granja Viana. O evento tem apoio cultural da Cultura Inglesa e patrocínio da Secretaria da Cultura de Cotia, da Com-Art e da editora MacMillan do Brasil. A iniciativa também tem o apoio da PixPrint, 2D, Alphagraphics, Plastitécnica e ArtClub Editora.

Para o público, a mostra será aberta no dia 12 de agosto e cumpre cartaz até o dia 28 do mesmo mês, com entrada franca. O horário de visitação é de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h. Estacionamento R$ 10 (1a hora) e R$ 5 (2a hora). O Centro Brasileiro Britânico fica na Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros. Entrada franca. Informações: telefones 3095-4466 ou pelo site da Cultura Inglesa ou pelas nossas redes sociais: Twitter e Facebook .

Exposição

Para a edição comemorativa dos 25 anos, foram convidados 75 artistas, com 2 obras de cada, além de convidados e homenageados destacados entre os pioneiros da mostra. Também serão expostas algumas obras feitas pelas pessoas atendidas pela entidade que será beneficiada com a venda das obras. A exposição sempre destaca a escultora-ceramista Shoko Suzuki que, por ter participado desde o inicio do evento, se tornou uma espécie de símbolo do sucesso do evento.

Um júri profissional escolherá e premiará as melhores obras, que receberão troféus no inicio do evento. Além disso, durante a exposição os visitantes poderão votar nas suas obras preferidas, que ao final do evento também serão premiadas.

No comments: