4.8.11

WMcCann cria campanha de 90 anos para Fototica



A WMcCann criou o seu primeiro trabalho para a Fototica em 2011, desde que foi escolhida para atender a conta publicitária da marca, em junho. Para celebrar os 90 anos de história da empresa, a agência desenvolveu uma campanha composta por filme, ações online e material de PDV.

Intitulado “Olhos”, o filme explora a emoção do telespectador e a experiência que a Fototica tem em cuidar das pessoas. Para finalizar, o locutor assina: "Fototica. 90 anos de pessoas que entendem do que fazem”.

O comercial será veiculado na Rede Globo, Record, Band e SBT, a partir de 04 de agosto. Além disso, o material de PDV será divulgado em 119 lojas da Fototica em todo o País.

Essa não é a primeira vez que Washington Olivetto lidera os trabalhos da Fototica. O cliente, antes Fotoptica, é simbólico na carreira do publicitário. Olivetto atendeu a conta por 23 anos, nos períodos entre 1973 e 1986 na DPZ, e de 1986 a 1996 na então W/Brasil.

“O emocional sempre fez parte da comunicação da Fototica. Não poderia ser diferente nessa campanha que comemora os primeiros 90 anos dessa empresa que consegue ser eterna e moderna ao mesmo tempo”, finaliza Washington Olivetto, Chairman e CCO da WMcCann.




Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Fototica
Produto: Institucional
Nome da campanha: Fototica 90 Anos
Nome do filme: Olhos
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez
Criação: Gastão Moreira e Jorge Brivilati
Atendimento: João Jote, Marina Ascar e Lilian Oliani
Mídia: Gustavo Reis e Ricardo Ikeno
Planejamento: Deny Batista
Aprovação pelo cliente: Alexandre Max e Ana Paula Farias
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: Paranoid BR
Produtor: Egisto Betti
Diretor: Brenno Castro
Diretor de Arte: Ilana Grinstein
Diretor de Fotografia: Pierre De Kerchove
Animação: Jonathan Post
Edição: Brenno Castro
Finalização: Deinha Lopes, Rafaela Lopez
Efeitos: Jonathan Post
Pós-produção: Jonathan Post
Produtora de Som: YB Music
Trilha: YB Music
Locutor: Marta Campos

No comments: