15.9.11
Concurso Melhor Capa de Livro 2011 abre inscrições para títulos didáticos
A terceira edição do concurso Melhor Capa de Livro, promovido pela Getty Images Brasil, está com inscrições abertas para títulos didáticos. A premiação, que elege o designer da melhor criação que estampa os lançamentos do ano, abre primeiramente para as publicações desta categoria devido ao grande número de cadastros nos anos anteriores. As inscrições oficiais para todas as publicações literárias serão abertas em outubro. O período de todas as inscrições vai até 31 de janeiro de 2012. Mais informações sobre os jurados, prêmios, data do evento e da premiação serão divulgadas em outubro.
Segundo a gerente de marketing da Getty Images Brasil, Renata Simoes, o número de inscrições de publicações didáticas irá definir se será criada uma categoria especial para livros educacionais, além da eleição da capa de literários. “Devido ao alto crescimento de inscritos analisamos a necessidade de separar a avaliação das capas que possuem quesitos diferenciados”, conta. Consagrada no mercado de criação editorial, o Concurso Melhor Capa de Livro recebeu, em 2010, mais de 133 capas inscritas de 35 editoras diferentes.
Atualmente podem ser inscritas as capas de livros didáticos que utilizaram fotografias da Getty Images, compradas entre 2010 e 2011. A inscrição pode ser realizada pelo capista, ilustrador, designer gráfico ou pela editora, pelo e-mail editorial@gettyimages.com.br. Devem ser enviados a capa em alta resolução em formato JPG, o código da imagens da Getty Images utilizada e a ficha técnica com as informações: Nome da obra, editora, data de publicação, nome do capista. As inscrições são gratuitas e não há limite de inscrição por editora, autor ou capista.
Sobre a Getty Images
A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes e produtos multimídia, além de seu mais novo produto: música. A Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites mais influentes do mundo. Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da Getty Images no mundo da comunicação digital.
Postado por Paulo R. Lisboa às 10:31 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment