10.10.11

APP reúne profissionais do mercado para refletir sobre o papel do atendimento no cenário da indústria da comunicação

Para refletir sobre o papel do Atendimento no cenário da indústria da Comunicação e da nova dimensão dos negócios da atividade publicitária, a APP - Associação dos Profissionais de Propaganda, que se posiciona entre as mais tradicionais entidades que congregam publicitários das Américas, reuniu no dia 6/10 em sua sede, no Jardim Europa, em São Paulo, uma parte significativa da liderança da categoria Atendimento, hoje CEOs, Vice-Presidentes e Diretores Gerais das principais agências brasileiras.

Como ponto de partida do evento, Graziela Di Giorgio, diretora do Grupo de Consultores, apresentou o estudo "As demandas do mercado e as oportunidades do Atendimento”, que revela uma importância cada vez maior do pensamento estratégico focado nos negócios.

O presidente da APP, Ênio Vergeiro, nomeou Angelica Armentano, Diretora Geral de Atendimento da DPZ, também integrante da Diretoria Executiva da APP, para levantar esta “bandeira”, apoiada por outros membros da Diretoria. Vergeiro lembra que “a APP tem vocação para promover a qualificação e melhoria dos profissionais ligados à indústria da comunicação”, abrindo portas da entidade para promover ações que possam trazer melhoria à formação dos estudantes de Comunicação, bem como aperfeiçoamento dos profissionais que já estão no mercado.

É importante para a APP saber que iniciou o movimento com apoio de entidades como Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e Associação Brasileira de Propaganda (ABP), e de profissionais como Alcir Gomes Leite, André Paes de Barros, José Luiz Madeira, Marcelo Passos e Reginaldo Andrade.

Para Angelica Armentano, que como a maioria dos presentes tem sua trajetória profissional focada em Atendimento, “havendo o compromisso de todos nós com esta causa, vamos contribuir para que o profissional de Atendimento seja respeitado e conquiste relevância como um gestor de negócios, enxergando oportunidades para o cliente e para a agência”.

Durante os próximos dez dias, a APP receberá uma nova rodada de sugestões para em seguida o Núcleo de Atendimento APP/Brasil dar início à redação da proposta que será encaminhada ao ForCom, pleiteando ser aceita como um dos temas do V Congresso Brasileiro de Publicidade, a ser realizado em 2012.

No comments: