10.10.11

Santa Clara cria pílula para conhecimento digital em ação da ProXXIma



A Santa Clara assina nova campanha para a Plataforma ProXXIma, do Grupo Meio&Mensagem, que engloba revista impressa e portal na web. O conceito das peças é a criação de uma pílula para obter conhecimento digital e promover a mais completa plataforma de marketing e comunicação digital do País: a ProXXIma.

De forma bem humorada, o “novo medicamento” é apresentado como indicado para profissionais analógicos, proporcionando conhecimento digital a partir de sua composição: sulfato dimagazine, paracetaon e nitrato de palestrina.

Para a divulgação, além da distribuição física da pílula ProXXIma no mercado, foram criados virais que mostram os efeitos do remédio por meio de experimentos em laboratório. Intitulados “Pássaro” e “Rato”, os filmes fazem referência ao Twitter e ao mouse de forma divertida (Confira aqui e aqui). A campanha também contempla anúncio para mídia impressa e hotsite.


Ficha técnica
Agência: Santa Clara
Anunciante: ProXXIma
Título: “Pássaro” e “Rato”
Redação: Caio Lekecinskas
Direção de arte: Maso Heck
Direção de criação: Fernando Campos e Serginho Lobo
Atendimento: Janaína Luna e Felipe Jurdi
RTV: Thieny Prates e Regina Knapp
Produtor: Renato Frey
Produtora de Filme: Trator Filmes
3D: Oca Filmes
Produtora de som: Somzera
Aprovação: Pyr Marcondes, Vanessa Lopes, Ana Paula Soler e Roberta Melillo

Sobre a Santa Clara
A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e conta com clientes de peso em sua carteira, como Matte Leão, Nebacetin, Café 3 Corações, Dona Benta, Petybon, Qualicorp Seguros, Eudora (Grupo Boticário) e Neosaldina. A agência tem 60 funcionários e três sócios: Jaime Greene (Conselheiro), Ulisses Zamboni (Presidente) e Fernando Campos (Sócio e Diretor de Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

No comments: