4.10.11

Campanha Aos Curiosos conta com robô comandado por meio do Facebook



A Pinacoteca do Estado de São Paulo reabre no dia 15/10 sua nova exposição de longa duração. Intitulada Arte no Brasil - uma história na Pinacoteca de São Paulo, a mostra traz um panorama da arte brasileira, do período colonial aos anos 1930, por meio de obras que integram o acervo do museu. A readequação do espaço começou no fim do ano passado e foi divulgada pela F/Nazca com a campanha Aos Curiosos. A comunicação incita a curiosidade natural que a mudança desperta nos visitantes do museu.




Desde o lançamento da campanha em março deste ano a comunicação contou com uma série de ações como instalações, anúncio, banner na fachada do museu, folheto e pôsteres. E também com filmes, entre e eles o Le Curiosism, que explora a curiosidade natural dos gatos como retrato da curiosidade humana.

A nova exposição de longa duração será inaugurada no dia 15/10 e a campanha Aos Curiosos continua, mas agora com uma ação na fanpage da Pinacoteca no Facebook. Durante uma semana e meia, os usuários poderão comandar online os movimentos de um robô em forma de gato que estará na Pinacoteca. O robô tem uma câmera de vídeo para os curiosos verem o novo acervo do museu. Os visitantes que forem à Pinacoteca durante esse período não poderão ver o gato porque o segundo andar ainda estará fechado até a data de inauguração.



Além disso, a campanha conta com banner, adesivo de gatos nas janelas do museu, filme de 60'’, pôsteres, folheto e anúncio. O projeto tem parceria da Plankton Digital no desenvolvimento do robô e do aplicativo no Facebook.

Assinam a criação Bruno Oppido, Eduardo Lima, Romero Cavalcanti e Mariana Borga com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.





Ficha técnica:

Título: Campanha Aos Curiosos
Cliente: Pinacoteca do Estado de São Paulo
Produto: Nova exposição de longa duração da Pinacoteca do Estado de São Paulo
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Head of Art: João Linneu
Diretor de arte: Bruno Oppido
Redator: Eduardo Lima/ Romero Cavalcanti / Mariana Borga
Diretor de tecnologia: Paulo Pacheco
Gerente de tecnologia: Jefferson Russo
Produtora: Plankton Digital
Programação: Plankton Digital
Conexão e rede WiFi: GetWi
Transmissão de vídeo/ CDN: Live Content
Estrutura e confecção do gato: Atelier Casa do Trem
Diretora de produção integrada: Juliana Hasegawa
Gerente de produção integrada: Cibele Fontoura
Produção gráfica: Jomar Farias
Planejamento: José Porto / Andre Foresti
Atendimento: Camila Hamaoui / Marcela Paiva
Mídia: Lica Bueno / André Gramorelli
Aprovação cliente: Camila Sampaio / Marcelo Araújo

No comments: