4.10.11

Inscrições abertas para Vestibular Panamericana Faculdade de Arte e Design



A Panamericana Faculdade de Arte e Design está com as inscrições abertas para o vestibular 2012, com duas opções de bacharelado: Design e Artes Visuais/Fotografia. O processo seletivo tem como temática questões ligadas a Criatividade, Inovação e Sustentabilidade, conceitos que estão presentes nos cursos da Faculdade e que servirão de guia tanto para as questões objetivas quanto redação.

O processo seletivo é composto por uma prova com 50 questões de múltipla escolha, dividida em: 15 de língua portuguesa, 15 de atualidades, 10 de raciocínio lógico e 10 voltadas para história das artes e humanidades. Além disso, os alunos terão que redigir uma redação. As provas acontecem no dia 3 de dezembro, das 14h às 18h, na Unidade da Angélica (Av. Angélica, 1900 – São Paulo).

Os cursos de graduação da Panamericana Faculdade preparam tanto o aluno para o mercado de trabalho como propõem ir além, desenvolve a capacidade de romper fronteiras do pensamento tradicional, aliando inovação, criatividade e modernidade.
A graduação em Design da Panamericana Faculdade tem como objetivo capacitar e formar profissionais habilitados a criar, desenvolver e comunicar um conceito ou ideia através de um produto visual. Por meio de disciplinas como Ilustração, História do Design, Atualidades e Tendências, entre outras, o aluno vai captar o embasamento teórico e prático necessário para projetar as mais variadas peças visuais, criar marcas, logotipos e projetos de identidades corporativas e institucionais.

Já a graduação em Fotografia, geralmente um curso com viés exclusivamente técnico, ganhou uma abordagem mais ampla na Panamericana Faculdade de Arte e Design. Intitulado “Fotografia como Arte Visual”, o bacharelado prepara o estudante para ser fotógrafo, mas também crítico de arte, pesquisador, curador de artes visuais, gestor de acervos audiovisuais e empreendedor na elaboração de projetos que podem ser patrocinados pelo Ministério da Cultura ou outros órgãos de fomento.

As inscrições para o vestibular já podem ser feitas na sede da Faculdade, localizada na Av. Angélica, 1900, em São Paulo. Até o dia 14 de outubro, a taxa de inscrição tem um desconto de 50%. O processo seletivo acontece no dia 3 de dezembro, das 14h às 18h.

Os cursos de graduação em Design e em Artes Visuais/Fotografia têm duração de 7 semestres (três anos e meio). As aulas terão início em 06 de fevereiro de 2012, com turmas no horário diurno e noturno.

O programa do vestibular e demais informações podem ser obtidos no site (www.faculdadepanamericana.com.br).

No comments: