4.10.11

Sétima edição do maior evento de criatividade do país chega a São Paulo nos dias 15 e 16 de outubro



Organizado pela Zupi, o Pixel Show, maior evento de criatividade do Brasil e o quinto do mundo, completa sete anos. A edição 2011 promete reunir milhares de entusiastas das artes no Fecomercio, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de outubro.

Com atrações imperdíveis, o Pixel Show traz palestras de 11 convidados. São eles.

Hellohikimori
Conhecido pelo uso de tecnologia de ponta, o estúdio de criação interdisciplinar, fundado em 2004 por Nathalie Melato e David Ronhel, apresenta seus trabalhos nas áreas de design gráfico, motion graphics e design digital.

Stephane Halleux
O belga, criador de incríveis esculturas com visual steampunk, marca presença, compartilhando com o público seus curiosos toys, famosos em todo o mundo pela estética impecável e inusitada.


Jeremyville
Um dos ilustradores mais consagrados de sua geração, o australiano Jeremyville traz a sua arte marcante. Com tanta experiência, o artista promete animar as cabeças criativas que estarгo no evento.

Mathias Verhasselt
O artista francês de concept art possui oito anos de experiência na indústria do entretenimento e tem no currículo ilustrações digitais para games, como Diablo III, além de diferentes episódios da série World of Warcraft.

Pianofuzz
O estúdio de design gráfico tem como prioridade a representação visual inusitada e inteligente, seja no meio impresso ou digital. Sua formação atual conta com os designers Maikon Nery, Edmarlon Semprebom e Rafael Botti

Marcelo campos
Criador do personagem Quebra-Queixo, Marcelo Campos é um dos maiores nomes dos quadrinhos brasileiros. Atuante nos mundo das HQs desde 1984, já trabalhou em gigantes do mercado, como DC Comics e Marvel. Campos chega ao Pixel com mais dois nomes de peso dos comics: Renato Guedes e Ig Guara.

Gabriel Wickbold
O fotógrafo paulista, criador da incrível série Sexual Color, vem ganhando cada vez mais destaque com seus trabalhos marcados pela estética do choque. Sua arte já foi exposta em Nova York, Londres e Milão e estará agora no Pixel Show.

Galeria Vermelho
Idealizada por Eliana Finkelstein e Eduardo Brandão, foi inaugurada em 2002 e é hoje um dos pontos culturais mais efervescentes de São Paulo, divulgando o que há de mais recente e inovador relacionado às artes.

Tátil Design
Com escritório no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Tátil Design é a empresa de design e branding responsável pelo desenvolvimento do logo das Olimpíadas 2016 no Brasil. Com uma lista de cliente como Natura, Unimed, Brastemp, Procter & Gamble, Nokia e TIM, já possui diversos prêmios em seu portfolio.

Vetor Zero
Estúdio de animação 3D pioneiro no Brasil, produz comerciais e animação para agências de publicidade e clientes de vários países há quase duas décadas.

Punga
Conhecido como Tomi, o diretor argentino Tomás Dieguez, já trabalhou em agência de publicidade e hoje comanda o estúdio Punga, um lugar onde arte, design, direção, estórias se unem para criar comerciais. Um espaço que é referência na área audiovisual.

As palestras são sempre aguardadas com muita expectativa, mas o Pixel Show tem outras atrações especiais. Live paintings, workshops, exposições e feiras, atrações gratuitas e abertas ao público, também fazem parte do calendário desse ano.

César Dacol JR
César Dacol Jr é um brasileiro que cresceu junto à indústria cinematográfica. Ele é criador de personagens tridimensionais repletos de efeitos. Seus monstros marcaram presença nos filmes 300, Viagem ao Centro da Terra 3D, Happy Feet 2 e Selvagem.


LIVE PAINTING

Zeh Palito
Danilo Ricardo Silva, mais conhecido como Zeh Palito mostrará seu talento ao vivo durante a seção de live painting, mostrando o passo a passo da criação de seus graffitis.

Loro Verz
Artista plástico, ilustrador, designer e cartunista, Loro Verz promete inspirar o público com seus intrincados desenhos psicodélicos durante o Pixel Show.

Eduardo Kobra
O paulistadesenvolve obras que misturam o traço do graffiti rico em sombra, luz e brilho através de murais tridimensionais que permitem ao público interagir com a obra. Sua performance promete fazer a cabeça do público.

Nestor Junior
O artista plástico e ilustrador irá criar ao vivo sua arte marcante, repleta de texturas e detalhes incríveis.

Feira de arte e tecnologia

O Pixel conta também com um espaço aberto ao público, com entrada gratuita! A feira de arte, design, moda e tecnologia ocorre em paralelo às palestras e reúne diversas marcas inovadoras. Produtos ligados à moda, decoração, design, arte e tecnologia prometem fazer a cabeça do público.

Quem for conferir a feira também vai poder acompanhar as performances de live painting, lounge com o festival de animação, motion graphics, e também vai poder mostrar seu talento para o desenho ilustrando o tradicional painel de graffiti.


WORKSHOPS

Além disso, a Zupi oferecerá workshops para o público. Os workshops que irão rolar durante o Pixel abordam as mais diversas expressões artísticas. Foram escolhidos o grafiteiro Tatoo, que irá ensinar técnicas de estêncil, estampas em camisetas e cartazes de lambe-lambe; o também grafiteiro Crânio, que ajudará os alunos na criação de personagens usando a técnica do spray livre, e a Thaís Kato, com suas técnicas de origami.

As oficinas possuem duração de 3 a 4 horas e custam R$ 50,00. Todos os materiais necessários para a realização das atividades propostas estão inclídos nesse valor.
Não é necessário estar inscrito no Pixel Show para participar; é possível fazer apenas os workshops, se preferir.

Se quiser agendar uma entrevista com algum dos artistas ou credenciar seu veículo para a cobertura do evento, escreva para imprensa1@zupi.com.br ou entre em contato pelo telefone 11 5084 9040.

As inscrições para o Pixel Show 2011 já estão abertas. Confira os preços e as notícias no portal do evento: www.pixelshow.com.br

Local: FECOMERCIO - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo
Quando: 15 e 16 de outubro de 2011
http://www.pixelshow.com.br/sp
http://www.pixelshow.com.br/sobre.htm

No comments: