4.10.11

F/Nazca cria para 17ª edição do Festival de Arte Contemporânea de São Paulo SESC_Videobrasil


A arte é a saída de emergência para uma vida monótona e sem emoção. A partir dessa ideia a F/Nazca criou uma campanha para divulgar a 17ª edição do Festival de Arte Contemporânea de São Paulo SESC_Videobrasil. O festival é um dos maiores de arte contemporânea do País e traz nesta edição um recorte de artistas do hemisfério sul, “Panoramas do sul”, e tem como convidado especial o artista dinamarco-islandês Olafur Eliasson.

A campanha conta com um filme que convida as pessoas a saírem de suas rotinas, se desligarem do modo automático e entrarem em contato com a arte. Chamada “Bom dia. Boa tarde. Boa noite”, a peça mostra um recorte da vida de um homem e sua rotina. Em um dado momento vemos uma saída de emergência que sugere ao protagonista e ao espectador que a arte pode ser uma forma de sair daquela monotonia. Com versão de 90’’ ele será veiculado em cinemas, no Sesc TV e na TV Cultura. Também será veiculado anúncio no Caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo e na Revista S. Paulo, da Folha.

"É o nosso primeiro trabalho para esse cliente e nós estamos muito felizes com o resultado", ressalta o diretor de criação Theo Rocha.

Para reforçar o conceito online, a campanha conta com o “Botão de Escape” para fugir da rotina digital e mudar o hábito de visitar todos os dias os mesmos sites. Basta acessar o site http://www.videobrasil.org.br/17/botaoescape/ e arrastar o botão para o navegador. A cada clique no botão ele leva o internauta randomicamente pra um site diferente indicado pelos artistas do festival. O objetivo é fazer com que as pessoas tenham mais acesso a conteúdos interessantes em seu dia a dia e conheçam um pouco das referências de renomados artistas como Olafur Eliasson.

Além disso, está prevista para a próxima semana uma ação de “Curadoria Digital” na qual os usuários poderão montar seu próprio acervo virtual, conhecer as obras que estarão no festival e sentir o gostinho de ser um curador.

A criação é de Thiago Espeche e Fabiano De Queiroz Tatu, com direção de criação de Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Theo Rocha.



Ficha técnica:
Cliente: Associação Cultural Videobrasil / Sesc
Título: Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite
Produto: 17º Festival Internacional De Arte Contemporânea
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima / Theo Rocha
Head Of Art: João Linneu
Criação: Thiago Espeche / Fabiano De Queiroz Tatu
Rtvc: Gisele Campos
Gerente de projeto: Cibele Fontoura
Mídia: Lica Bueno / Cristina Omura
Planejamento: José Porto / Mark Cardoso
Produtora/Filme: Fat Bastards
Direção de cena: Pedro Becker
Atendimento: Fernando Carvalho / Marcela Sutter
Dir. de fotografia: Rhebling Jr
Pós produção: Fat Bastards / Casablanca
Diretor de pós produção: Bruno Vianna Costa
Produtora de áudio: Raw Áudio
Produtor: Hilton Raw
Aprovação/Cliente: Ivan Giannini / Solange Farkas

No comments: