4.10.11

Wilson Teixeira apresenta série de pinturas, vitrais e esculturas no Zeffiro Restaurante



De 10 de outubro a 6 de novembro, o Zeffiro Restaurante & Rotisseria recebe a exposição “Arca de Noé”, do artista plástico Wilson Teixeira. A mostra é composta por 29 obras que remetem a um universo lúdico, com muita cor e alegria, sempre focado em animais.

As obras de Wilson Teixeira acabam refletindo sua própria vida e alegria e são compostas por telas, vitrais, esculturas de vidro e papel machê. Elas poderão ser apreciadas durante todo o horário de funcionamento do restaurante com preços que variam entre R$ 200,00 e R$ 5.800,00.

Os proprietários do Zeffiro Restaurante & Rotisseria, Vera Damaso e Eder Peres, abrem espaço mensalmente para que artistas plásticos, pintores e fotógrafos exponham suas obras nos salões do restaurante.

Sobre o artista
Wison Roberto Teixeira nasceu em Guaratinguetá em 1946. Tem obras expostas nos acervos do Parlamento no Ibirapuera, Secretária de Cultura de Osasco, Secretaria de Cultura de Guaratinguetá e nos centros culturais da Infraero em Cumbica e no Galeão – Rio de Janeiro. A exposição A “Arca de Noé” já participou de 12 exposições individuais e oito coletivas.

A busca por novas soluções gráficas sempre foi uma constante na sua vida, que desde 1969 estuda e pinta animais. Durante sua pesquisa, o artista vem desenvolvendo diferentes técnicas de texturas em telas que demonstram cor e forma inspiradas na velha arte dos vitrais.

Sobre o restaurante
Localizado num charmoso casarão, o Zeffiro Restaurante & Rotisseria tem um cardápio composto por pratos variados e tradicionais da cozinha italiana, em especial da região da Toscana. Massas artesanais, carnes, saladas, polenta, molhos e acompanhamentos podem ser combinados de acordo com a preferência do cliente. As receitas, simples e caseiras, são herança de família, assim como o casarão onde está instalado o restaurante.

Serviço:
Exposição “Arca de Noé”
Abertura: 10 de outubro às 19h
End.: Rua Frei Caneca, 669 – Consolação
Tel.: (11) 3259-0932
Horário de Funcionamento: de segunda a quinta -12h às 15h e das 19h às 23h.
Sexta – 12h às 17h30 e das 19h a 0h
Domingos e Feriados - 12h às 17h30 e das 19h às 23h

No comments: